Ver todas

Back

Open Parts aposta na utilização de materiais amigos do ambiente

9 Dezembro, 2019

A Open Parts, marca da Exo Automotive, tem apostado na utilização de materiais cada vez mais amigos do ambiente para a produção das suas pastilhas de travão.

A pesquisa constante em novos materiais, processos de produção inovadores, atenção ao detalhe e segurança do condutor, são imperativos que a Open Parts impõe a cada um de seus produtos; as pastilhas de travão são um exemplo.

A gama Open Parts tem sido desenvolvida e aprimorada ao longo do tempo, tanto para inovação nos processos de produção como para a extensão de aplicações para um número maior de veículos e para diferentes tipos de motores. As pastilhas Open Parts destacam-se atualmente pela crescente preocupação ambiental, graças à eliminação de metais pesados ​​ou ao amianto. A Exo Automotive foi um dos primeiros fabricantes a cumprir a legislação sobre cobre antes da sua implementação, antecipando a entrada em vigor dos regulamentos ambientais a 1 de janeiro de 2021.

Com o objetivo de reduzir inicialmente a quantidade de cobre nas pastilhas de travão para menos de 5% em peso (até 2021) e, eventualmente, para menos de 0,5% em peso (até 2025), uma das principais pesquisas atuais em pastilhas é a sua substituição.

O Brake Manufacturers Council adotou a Leaf Mark para informar os clientes se uma pastilha de travão corresponde aos padrões:

  • Uma folha: Nível A – limita os níveis de amianto, cádmio, cromo, chumbo e mercúrio.
  • Duas folhas: Nível B – inclui todos os requisitos do nível A e os níveis de cobre devem ser inferiores a 5% em peso.
  • Três folhas: Nível N – inclui todos os requisitos do nível A e os níveis de cobre devem ser inferiores a 0,5% em peso.

As pastilhas Open Parts estão na marca de folha de nível B. A gama OP inluía já, há vários anos, pastilhas para veículos elétricos HEV (veículos elétricos híbridos), PHEV (veículos elétricos híbridos plugáveis) e BEV (veículos elétricos de baterias), que totalizam atualmente cerca de 91% desse segmento da frota de automóveis em circulação.

A qualidade das pastilhas OP passa pela atenção dada em P&D, todas as fases da produção da peça, com operações de controlo e testes, cumprindo padrões de qualidade ainda mais altos do que o regulamento ECE R-90 especifica.

PALAVRAS-CHAVE