Sem grandes certezas quanto à sua duração e extensão, sabemos que a situação de paralisia da economia é gravíssima e o impacto será grande. Em termos da Fuchs Lubrificantes, a nossa perspetiva é de longo prazo e assente em pilares sólidos. Nesse sentido, vamos manter a nossa estratégia assente nesses pilares e manter o foco no negócio, sabendo que o mesmo vai baixar e maiores dificuldades virão, mas temos uma visão de esperança na recuperação e no crescimento futuro do negócio.
O Grupo FUCHS definiu que, neste momento, a protecção da saúde dos nossos colaboradores e parceiros de negócios tem absoluta prioridade. Ao mesmo tempo, estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para assegurar os processos de negócio e, assim, o serviço e o fornecimento aos nossos clientes.
Atualmente, as nossas cadeias de abastecimento estão em pleno funcionamento. As fábricas do nosso Grupo estão a trabalhar e as encomendas e fornecimentos estão a ser despachados com fiabilidade.
É difícil dar um conselho nesta altura tão difícil e incerta, em que a única certeza é que muitas dificuldades e desafios serão impostos a todos. Penso que, neste momento, o mais importante é proteger a saúde de todos e tentar que a pandemia se resolva o mais rápido possível, com o menor número de vítimas.
Por outro lado, e dentro do que é possível, devemos todos tentar manter a nossa actividade empresarial, mesmo que seja em mínimos e de formas diferentes das usuais, para que a Economia não pare de vez.
André Castro Pinheiro, Diretor Divisão Automóvel da Fuchs