Ver todas

Back

Orlen Oil apresenta nova imagem de marca

5 Fevereiro, 2024
711 Visualizações

A Orlen Oil, distribuída em Portugal pela GAO (Garagem do Oeste), apresentou um novo design gráfico para seus produtos e um conceito global para desenvolvimento de marca.

Desde o passado mês de janeiro de 2024, todos os produtos oferecidos estarão disponíveis sob a marca Orlen Oil, e os rótulos dos produtos terão um design claro e atemporal. A Orlen Oil pretende responder, assim, às necessidades dos seus clientes.

O ano de 2023 foi um ano marcante para a empresa polaca na produção de lubrificantes: a finalização da fusão de capitais das duas maiores empresas nacionais de lubrificantes permitiu à empresa reforçar a sua posição no mercado de lubrificantes na Europa. A integração com a LOTOS OIL permitiu uma expansão internacional dinâmica e aumentou significativamente a capacidade de produção de lubrificantes de 200.000 toneladas para aproximadamente 420.000 toneladas por ano.

Seguindo o desenvolvimento da sua infraestrutura interna, a ORLEN OIL está implementando um novo conceito de negócio para o seu portfólio de produtos: a partir de janeiro de 2024, óleos e graxas da marca polonesa, até então disponíveis como PLATINUM ORLEN OIL e LOTOS OIL, aparecerão no mercado nacional e todos os mercados estrangeiros sob uma marca guarda-chuva ORLEN OIL, e a confirmação visual da mudança de marca será acompanhada por um design de etiqueta moderno caracterizado pela clareza gráfica do conteúdo comunicado.
– A alteração resultante do rebranding e do design dos rótulos das embalagens dos produtos é um exemplo da evolução que a empresa sofreu desde a concretização da fusão das petrolíferas. O modelo de arquitetura de marca, baseado numa marca principal para todos os produtos do portfólio e num número limitado de submarcas, é amplamente utilizado por todos os principais produtores de lubrificantes do mundo. Um portfólio de produtos unificado e completo da ORLEN OIL proporcionará clareza e transparência da oferta aos nossos stakeholders. Justifica-se a utilização da marca ORLEN como guarda-chuva na estrutura. É uma das marcas mais conhecidas na Europa”, disse Przemysław Palonka, Presidente da ORLEN OIL.

Os modernos rótulos dos produtos Orlen Oil apresentam um design renovado, que reflete a atividade da empresa, mas, acima de tudo, apresenta maior legibilidade. Consiste em informações devidamente colocadas, graças às quais o cliente pode identificar o produto e selecioná-lo de acordo com as necessidades. Na frente do rótulo estarão informações sobre o grau de viscosidade e a classe de qualidade, por forma a tornar mais fácil selecionar o óleo do motor para um veículo específico.

A utilização de pictogramas pretende tornar também mais fácil distinguir a utilização pretendida dos produtos, e a variedade de cores foi criada para melhorar não só a aparência da embalagem, mas sobretudo a sua legibilidade.  Por exemplo, a cor preta foi utilizada para óleos de motor utilizados em automóveis de passageiros modernos que possuem motores com tecnologias avançadas como turboalimentação, injeção direta de combustível, sistemas de redução de emissões e motores diesel. A cor vermelha é para óleos projetados para carros mais antigos com motores que não requerem óleos sintéticos especializados, e a cor roxa é para lubrificantes projetados para motos, bem como outros veículos, como scooters e quadriciclos.

PALAVRAS-CHAVE