Ver todas

Back

“Os gestores têm que se reinventar”, Rui Lopes, RPL Clima

31 Agosto, 2021

As peças de climatização também foram afetadas pela pandemia, mas segundo Rui Lopes, da RPL Clima, empresa especializada nesta área de negócio, diz que depois do início da pandemia nada mais ficou ou vai ficar igual ao passado!!!

Que efeitos está a ter na vossa atividade a dificuldade de abastecimento de peças junto dos vossos fornecedores?
Tenho ideia que há dois anos para cá os desafios são lançados sem pedir autorização, por isso, será da nossa responsabilidade ir resolvendo da melhor maneira possível.

Que alternativas foram levadas à prática para compensar essas dificuldades?
O reforço de stock foi a principal alternativa que ao longo destes tempos foi o mais plausível fazer.

Que tipologia de peças foram mais afetadas por esse problema?
Penso que todos os componentes do automóvel foram afetados inclusive a climatização.

Poderão os preços das peças aumentar até final do ano e em 2022?
As peças tem aumentado gradualmente, dia a dia, mês a mês, por isso tenho certeza que ate 2022 vão aumentar mais.

Poderão os carros permanecer em média mais tempo em oficina à espera de peças?
No que depender de nós, iremos criar todas as condições para que o automóvel fique o menos tempo possível dentro da oficina, mas as oficinas não vivem só de climatização.

Existe alguma previsão, por parte dos vossos fornecedores, para este problema deixar de existir e voltar-se à normalidade que existia até finais de 2019?
Depois do início da pandemia nada mais ficou ou vai ficar igual ao passado e este tema não vai fugir a regra. Os gestores têm que se reinventar.

PALAVRAS-CHAVE