Ver todas

Back

“Os nossos clientes podem esperar um fornecedor global”, José Carvalho, Romafe

24 Janeiro, 2022

2021 foi um ano de viragem para a Romafe, em que se assumiu como um distribuidor global do aftermarket. José Carvalho, administrador da empresa diz que tem toda a equipa ajustada e preparada para atacar o mercado, sem medo e com respeito pelos rivais.

Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2021?
O balanço é positivo. Foi um ano de sucesso face à situação pandémica, onde investimos na promoção e crescimento do negócio aftermarket com novas parcerias de marcas deste setor, firmando-nos como um Distribuidor Global, com foco exclusivo na revenda.
É de destacar o lançamento da nossa nova plataforma de vendas, uma área exclusiva para os nossos clientes, onde contamos com mais de 800 utilizadores ativos.”

Qual foi o facto mais marcante da vossa empresa em 2021?
Para além da incorporação de diversas marcas, destaco o lançamento da nossa nova plataforma de vendas, uma área exclusiva para os nossos clientes, onde contamos com mais de 800 utilizadores ativos e a participação na Expomecânica.

Quais são os cenários mais prováveis para 2022, que possam condicionar (positiva ou negativamente) a atividade pós-venda em Portugal?
A continuação da situação pandémica, porém de uma forma mais controlada. Tornando-se esta a nossa nova normalidade, prevê-se uma aproximação do mercado ao que tínhamos antes da pandemia. Contudo o aumento dos preços das matérias-primas tem vindo a condicionar o stock dos fornecedores. Felizmente, sempre tivemos e teremos fornecedores muito capazes que nos respondem eficientemente nestas situações. Entregaremos a competitividade de sempre com as nossas soluções premium.

Quais são as perspetivas da vossa empresa para 2022? Vai haver novos investimentos?
2022 será um ano de consolidação no mercado e perspetivamos ser um ano muito forte, juntando o facto de ser um momento de recuperação e rejuvenescimento económico.
Internamente, temos toda a equipa ajustada e preparada para atacar o mercado, sem medo e com respeito pelos nossos rivais. Os nossos clientes podem esperar um fornecedor global, com serviço – stock elevado e transversal – que lhes irá permitir aumentar rentabilidade e competir contra todas as ameaças.
Penso estarem todos os fatores reunidos para que possamos ter confiança no futuro.

PALAVRAS-CHAVE