Ver todas

Back

Osram desenvolve diodos laser

31 Janeiro, 2019
370 Visualizações

A segunda geração de diodos laser multimodo azuis da Osram duplicam a distância de iluminação (em comparação com as anteriores soluções LED) para 600 metros e simplificam o design do sistema, quando utilizados como auxiliar dos máximos do automóvel.

“Com o nosso recentemente desenvolvido diodo laser, as luzes dos carros podem ser projetadas e construídas ainda menores do que antes – sem comprometer a saída de luz. Estes lasers combinam uma luz poderosa com dimensões compactas”, explica Walter Rothmund, Gerente de Marketing Automotivo para Sensor Laser de Emissor da Osram Opto Semiconductors.

Em termos de brilho, os diodos de laser oferecem vantagens em comparação aos LEDs. Com uma corrente operacional típica de 2,2 A, o laser azul PLPT9 450D_E A01 atinge uma saída óptica de 3,5 W e emite luz azul com um comprimento de onda de 447 nm. Com a ajuda da ótica apropriada, a luz do laser é focalizada em um ponto com apenas alguns micrómetros de diâmetro. Um conversor de fósforo especial converte a luz azul em luz branca necessária para aplicações de iluminação frontal. A luminância obtida é três vezes maior que a de uma fonte de luz LED. Em comparação, o laser produz 600 cd/mm², enquanto os LEDs fornecem cerca de 200 cd/mm².

O diodo de laser PLPT9 450D_E A01, qualificado para utilização em automóveis, é aprovado para uma faixa de temperatura operacional de -40 ° C a 120 ° C. Em comparação com a primeira geração com três pinos, o pacote TO90 contém apenas dois pinos, o que permite uma conexão muito mais fácil e a dissipação de calor. Graças às dimensões compactas do laser de apenas 9 mm de diâmetro e uma altura de <4,5 mm (sem pinos de contato), os faróis podem ser construídos muito menores no futuro. Isso abre novas possibilidades de design e valores de desempenho para aplicações em faróis de carros. O laser PLPT9 450D_E A01 contribui para o extenso portfólio da Osram Opto Semiconductors para o setor automóvel. Dependendo do aplicativo de destino, os desenvolvedores podem decidir se um LED ou uma solução de laser é o melhor.

OSRAM

PALAVRAS-CHAVE