Revista Pós-Venda
NotíciasOsram e Continental negoceiam parceria para soluções de iluminação inteligente
Osram

Osram e Continental negoceiam parceria para soluções de iluminação inteligente

por

As empresas de tecnologia Osram e Continental anunciaram a intenção de estabelecer uma parceria. O objetivo é combinar a tecnologia de iluminação inovadora com a eletrónica e software das duas empresas para desenvolver, fabricar e comercializar soluções inteligentes de iluminação para a indústria automóvel.

A parceria irá operar sob o nome de Osram Continental GmbH e terá a sede social na região de Munique. A Osram e a Continental terão uma participação de 50% na joint venture, com 1.500 funcionários e 17 locais por todo o mundo. Dirk Linzmeier (CEO) da Osram e Harald Renner (CFO) da Continental foram nomeados diretores deste projeto. Esta joint venture irá iniciar em 2018.

A Osram irá transferir o seu negócio de Solid State Lighting (SSL) para a joint venture. A Continental irá incorporar o seu negócio light control, da unidade Body & Security. Isto irá levar a Osram Continental a combinar módulos de iluminação baseados em semicondutores, conhecimentos avançados de eletrónica, ótica e software, com acesso a tecnologia de sensores e fontes de luz inovadoras. A Osram Continental, irá, portanto, oferecer uma ampla gama de soluções de iluminação de alta tecnologia, projetadas especialmente para aplicações de faróis. A intenção é trabalhar em conjunto para conceber produtos e soluções perfeitamente coordenados e inovadores, e levá-los rapidamente ao mercado. A parceria irá operar no mercado como uma empresa independente.

“A joint venture é um sinal de que a Osram está a concentrar os seus esforços na digitalização. A experiência da Continental em software e eletrónica é o complemento perfeito para a nossa liderança tecnológica em iluminação automóvel. Irá ser criada uma empresa voltada para o futuro da iluminação automóvel digital “, afirmou Stefan Kampmann, CTO da Osram Licht AG.

“O ritmo de inovação no segmento de iluminação da indústria automóvel é rápido e o software está a fortalecer essa dinâmica”, explicou Helmut Matschi, membro do Continental Executive Board. “Embora o conhecimento e experiência em iluminação convencional permaneça importante para os nossos clientes, a adição da eletrónica para ativar novas funções de luz tem vindo a assumir uma grande importância. A joint venture irá combinar estas duas áreas e irá elevá-las a um outro nível”.

O mercado de iluminação da indústria automóvel tem vindo a conhecer várias mudanças devido à tecnologia, movendo-se em direção a soluções de iluminação baseadas em semicondutores. Graças a funções de luz cada vez mais inteligentes nos veículos, assim como novas opções de aplicativos e design baseados em luz, a tecnologia, o software e a eletrónica baseados em semicondutores ganham cada vez mais importância.

“Ao unir forças, estaremos numa posição ainda melhor para impulsionar inovações, trabalhando em estreita colaboração com a indústria automóvel para integrar a iluminação, a tecnologia de sensores e a eletrónica de forma transparente numa única aplicação. Isso permitirá impulsionarmos novas funções de luz inteligente, como a combinação de iluminação e tecnologia de sensores num módulo ou comunicação através de luz entre o condutor, os outros veículos e o ambiente circundante”, afirmou Hans-Joachim Schwabe, CEO da Osram’s Specialty Lighting business unit.

Nº de visitas: 45 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com