Ver todas

Back

Osram lança novos componentes para sistemas LiDAR

25 Setembro, 2019

Os dois novos componentes SMT de infravermelhos para o sistema LiDAR (Light Detection and Ranging) lançados pela Osram pretendem melhorar a eficácia dos sistemas de condução autónoma. 

A Osram é líder de mercado no desenvolvimento e produção de infravermelhos especiais há mais de 15 anos. Agora, com o primeiro laser de um ou quatro canais para AEC-Q102, os programadores de sistemas podem agora escolher entre uma variedade ainda maior de componentes infravermelhos da Osram. Os dois novos produtos oferecem um desempenho de 125 Watt por canal e uma eficiência de até 33%.

Os requisitos para sistemas de segurança em veículos semi-autónomos são complexos. Devem ser fiáveis, trabalhar em todas as condições de iluminação e clima, identificar perigos e obstáculos em tempo útil. Atualmente, existe um amplo consenso de que apenas uma combinação de LiDAR, câmera e radar é capaz de corresponder aos requisitos de condução autónoma. A Osram lançou o primeiro laser de 905 nm no mercado há mais de dez anos. Hoje, é o comprimento de onda mais utilizado nas soluções LiDAR. Por exemplo, o 905 nm tem uma vantagem significativa em comparação com as soluções de comprimento de onda de 1550 nm, especialmente em termos de custos totais.

Um aspecto central em termos de segurança é o alcance da fonte de luz infravermelha . É necessário um laser poderoso para poder olhar o mais à frente possível. Ambos os produtos apresentam uma potência de saída de 125 Watt a 40 A por canal. Graças ao seu nível de resistência térmica de apenas 30 K / W para a versão de canal único (SPL S1L90A_3 A01) e 17 K / W para o dispositivo de quatro canais (SPL S4L90A_3 A01), o calor é facilmente dissipado do componente – mesmo em altas correntes.

A versão de quatro canais possui um chip com quatro áreas de emissão que fornecem uma boa potência óptica em 480 Watt. O laser permite um alcance de detecção muito maior, com um tamanho de apenas 3,35 mm x 2,45 mm x 0,65 mm, tornando-o apenas ligeiramente maior que a versão de canal único (2,0 mm x 2,3 mm x 0,65 mm).

Os dois novos lasers SMT (Surface Mountable Technology) de alta potência expandem o portfólio de fotônicos da Osram para aplicativos LiDAR e oferecem facilidade de uso para o cliente em sua integração de sistemas. “Graças à sua maior potência e faixa de ciclo de trabalho estendida de até 0,2%, os nossos clientes podem alcançar um intervalo maior de detecção no aplicativo e uma melhor resolução. Além disso, projetos de sistemas seguros para os olhos podem ser alcançados com esses produtos de 905 nm de alta potência”, explica Rena Lim, gestor de produto da Osram Opto Semiconductors.

PALAVRAS-CHAVE