Ver todas

Back

Osram lança purificador de ar AirZing Mini

27 Outubro, 2020
697 Visualizações

O purificador de ar AirZing Mini da Osram, que se encaixa facilmente nas saídas
de ar dos veículos, remove os germes do ar dentro dos veículos para melhorar a
qualidade do ar para condutores e passageiros.

Com luz ultravioleta, o dispositivo pode eliminar até 99,9% dos vírus e bactérias. A Osram está a usar a sua experiência em fotónica e luz ultravioleta para continuar a expandir o seu portefólio.

A pandemia global de coronavírus (Covid-19) consciencializou todos sobre a importância de uma higiene completa e necessária. O purificador de ar AirZingTM Mini é um instrumento adicional que pode ajudar o ar a tornar-se mais fresco e limpo. Numa área pequena e fechada, como o interior de um veículo, germes nocivos podem espalhar-se facilmente. O condutor e o passageiro, sem saber, trazem-nos consigo durante a viagem e o sistema de ventilação distribui os patógenos por todo o carro – um risco, especialmente agora com o coronavírus.

Utilizando os seus amplos conhecimentos em fotónica e luz UV, a OSRAM desenvolveu o purificador de ar AirZingTM Mini, que funciona com um comprimento de onda de 360 a 370 nanómetros e pode eliminar os vírus e as bactérias do ar do veículo com uma fiabilidade de até 99,9 por cento. O purificador de ar também elimina alergénios, poluentes e odores transportados pelo ar, seja em carros, carrinhas ou camiões.

Com um diâmetro de 7,5 cm, o tamanho de uma maçã, o purificador de ar AirZingTM Mini, compacto e redondo, fixa-se facilmente às venezianas de ventilação do veículo com um clipe magnético. O cabo USB incluído fornece energia ao purificador de ar alimentando-o através de uma tomada USB.

O dispositivo funciona silenciosamente com apenas 25 decibéis e ilumina o logotipo da marca na parte superior a azul para mostrar que está a funcionar. O ar é puxado para dentro da unidade e passado por um filtro de dióxido de titânio, onde é limpo por uma série de díodos emissores de luz UV-A. Uma reação fotocatalítica mata as células de vírus e bactérias antes que o ar purificado seja expelido pela parte superior do invólucro. Não há perigo para os passageiros com a radiação UV encapsulada.

Ao contrário dos purificadores de ar com filtros HEPA ou de carbono, o filtro de óxido de titânio do AirZing Mini não precisa de ser substituído para limpeza. O filtro pode ser limpo com água da torneira, seco e reutilizado. Economiza dinheiro, evita o inconveniente de ter que manter novos filtros e também ajuda a evitar desperdícios. Além disso, o dispositivo pode ser usado de forma independente, possibilitando aplicações fora do carro, inclusive em casa, no escritório ou onde seja necessário.

Veja o vídeo do produto aqui:

PALAVRAS-CHAVE