Ver todas

Back

Parceirauto realizou workshop sobre segurança em veículos Tesla

22 Fevereiro, 2024
364 Visualizações

Atenta às preocupações sociais e humanas e no âmbito da sua responsabilidade social, a Parceirauto promoveu recentemente em Pombal, junto da Corporação de Bombeiros local, um workshop sobre mobilidade elétrica rodoviária intitulado “Acidentes e incêndios com veículos Tesla”.

CEO da Parceirauto Fábio Domingos. Localização dos tubos de corte de emergência na bagageira dianteira possibilitando desligar a energia e respetivo sistema de alta tensão.

A Parceirauto, ao longo de três décadas de existência, posiciona-se no mercado como uma marca de excelência onde, na inovação e qualidade, procura dar  resposta  às exigências e profissionalismo dos clientes nos seus serviços. No mercado automóvel a Tesla tem vindo a promover a transição do mundo para a energia sustentável com veículos elétricos entre outras soluções integradas de energia renovável.

Componentes de Veículo elétrico de Tesla Model 3

A Parceirauto sendo certificada APPROVED BODY SHOP TESLA na região centro procura dar resposta à ascendência da Tesla no setor automóvel assim como, de forma singular e em identidade própria, dar resposta aos novos paradigmas que urge na mobilidade elétrica rodoviária.

O ‘know-how’ que é desenvolvido em contexto de oficina nas mais diversas intervenções foi partilhado por esta oficina da região de Leiria junto dos bombeiros para enriquecer e complementar nas suas intervenções, mais concretamente nos

seguintes temas: corte do tubo dos serviços de emergência da bagageira dianteira, zonas de atuação de corte, procedimentos variados de desbloqueio manual (capot, banco traseiro, ‘emergency plug’, componentes do veículo elétrico, estabilização do veículo, câmara térmica e combate em incêndio, operações de salvamento em veículos total ou parcialmente submersos e entre outros.

Emergency Plug e câmara térmica
Emergency-Plug é um equipamento que possibilita a abordagem junto de veículos elétricos e como tal inibir o sistema elétrico do veículo contribuindo para a sua imobilização em caso de acidente e de segurança em redor e junto do veículo.
A câmara térmica, equipamento útil usado no combate a incêndios de veículos elétricos permite detetar um aumento anormal de temperatura e detetar pontos ‘quentes’ junto do veículo e permitir adotar as medidas necessárias.

PALAVRAS-CHAVE