A Aisin está focada no aftermarket automóvel, com vista a chegar a novas oportunidades e fazer crescer o seu negócio, através da venda de produtos mas também de serviços.
A marca explica que, “à primeira vista, pode parecer que o mercado de reposição automóvel caminha para uma tendência descendente, devido à eletrificação que implica uma diminuição do número de peças instaladas num veículo. Porém, com o avanço tecnológico, a vida útil dos veículos está a aumentar, e há um número crescente de pessoas que desejam continuar com os seus veículos por mais tempo. E essas pessoas estão dispostas a pagar por uma manutenção adequada e regular”.
Como fabricante de peças auto que desenvolve e produz muitas das peças que compõem um veículo, a Aisin aproveita o seu conhecimento tecnológico e capacidade de fabrico. “A nossa visão é aproveitar os pontos fortes no desenvolvimento de produtos de aftermarket e expandir os produtos e serviços da Aisin, tanto localmente como de forma internacional. Graças à análise preditiva, a Aisin foi capaz de identificar uma alta necessidade no aftermarket e propor aproximadamente até 70 produtos até o final do ano fiscal de 2023. Com base nas necessidades e nas necessidades de cada país, a Aisin será capaz de fornecer produtos que atendam a todos os mercados”, adianta a marca.
O mercado de reposição da Aisin opera atualmente em 36 localidades e 17 países, vendendo produtos em mais de 100 países. Para crescer globalmente nos diferentes mercados, é importante desenvolver produtos que correspondam às características e às necessidades de cada país e região. A Aisin observou as tendências ligadas ao meio ambiente e ouviu as necessidades do cliente para construir um negócio de pós-venda escalável.
A marca conduz pesquisas de mercado, através da visita a oficinas de e outras instalações para expandir novos produtos de forma consciente. O que também se destacou no feedback do aftermarket foi sobre o acesso a produtos de “qualidade justa a preço justo”. Além disso, a Aisin percebeu que a venda de peças de manutenção e acessórios para veículos passou para uma gama mais diversificada de produtos, mas também de serviços. Para o negócio global de pós-venda da Aisin, é importante explorar o campo do negócio de serviços e adaptar a oferta ao cenário em mudança, desde a venda de produtos até à venda de serviços.
A Aisin está a reforçar a sua presença global com ainda mais produtos concebidos de acordo com os padrões de qualidade do equipamento original.
Mais informações através deste link.