Ver todas

Back

Peças reconstruídas vão estar em destaque na Automechanika Frankfurt

29 Novembro, 2021
774 Visualizações

Na sequência da colaboração com a Associação Internacional de Fabricantes de Peças para Automóveis (APRA) na edição especial deste ano da Automechanika, foi tomada a decisão de alargar a parceria no futuro.

Assim, haverá novamente um Dia Especial das Peças Reconstruídas, onde os visitantes do salão poderão conhecer as últimas tendências e desenvolvimentos.

A APRA é a única associação global que representa os interesses das empresas de reconstrução automóvel. Desempenha um papel importante nos esforços contínuos para alcançar uma economia circular, porque a refabricação oferece enormes benefícios ecológicos e oferece um bom valor como alternativa a novos produtos no mercado pós-venda. A reconstrução poupa milhões de toneladas de emissões equivalentes de CO2 por ano, permite uma poupança de CO2 de até 90% e uma poupança de material de até 85%.

De acordo com Olaf Mußhoff, Director da Automechanika Frankfurt: “Numa época de alterações climáticas e de escassez de recursos, a importância da economia circular e da reconstrução é certa que vai aumentar. É por isso que estou particularmente satisfeito por continuarmos a nossa parceria com a APRA, que é um dos mais importantes representantes da indústria de reconstrução”. Tanto a associação como a principal feira internacional para o aftermarket automóvel beneficiam desta parceria: A Automechanika pode contar com a perícia da APRA, com muitos anos de experiência e com uma vasta rede internacional. A APRA consegue tirar partido de uma excelente plataforma onde pode elevar ainda mais o perfil da economia circular e da reconstrução no mercado de pós-venda automóvel, ao mesmo tempo que reúne vários agentes da indústria no mesmo local.

PALAVRAS-CHAVE