Ver todas

Back

Pedro Antão: “A Contitech é um desafio grande mas com grande potencial”

9 Novembro, 2016

Pedro Antão falou com a Revista PÓS-VENDA sobre a sua mudança de “casa”. Depois de 12 anos na KYB assume a responsabilidade da Contitech para o mercado português já em Janeiro. Um desafio com muito potencial.

Tal como noticiámos ontem em primeira mão, Pedro Antão está de saída da KYB e vai assumir a direção comercial da Contitech em Portugal. À PÓS-VENDA, o profissional explicou que “o desafio é grande, é uma empresa diferente, com outra dimensão e outro desenvolvimento de novos produtos. A margem de progressão é enorme a todos os níveis. É um trabalho que está por fazer no nosso país e a Contitech decidiu dar este passo importante para a marca, que é ter uma pessoa em exclusivo no mercado português.” Pedro Antão deixa assim uma multinacional japonesa monoproduto (amortecedores) e passa para uma multinacional alemã com um portfólio de produtos mais vasto.

Este passo, que é também um grande desafio profissional para o profissional português, acabou por acontecer de forma inesperada. “Estava satisfeito na KYB e não estava à procura de nada, mas acabou por se dar uma coincidência. Numa conversa com o Manel Real, que conheço há muitos anos e com quem vou trabalhar diretamente, acabámos por chegar a um entendimento e as coisas aconteceram”.

Pedro Antão vê muitas oportunidades neste novo desafio e apesar de ficar com um mercado mais pequeno para trabalhar, porque deixa de trabalhar Portugal e Espanha e fica apenas com Portugal, ” há muito mais potencial para trabalhar ao nível de produto e também na proximidade de mercado que a Contitech quer reforçar”.

Pedro Antão estará na KYB até ao final da próxima semana e assume funções na Contitech no dia 2 de janeiro. Esta é também uma forma do profissional português estar mais perto de casa uma vez que, atualmente, passava boa parte do seu tempo em Espanha.

Leia aqui mais pormenores.

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE