Mais de 400 pessoas reuniram-se na Ifema Madrid na passada terça-feira, 22 de abril, para homenagear Juan Carlos Martín (AD Parts), Emilio Orta (DRiV) e Juan Carlos Pérez-Castellanos (GAUIb). José Luis Gata (Solera) e José Juesas (Recambios Segorbe) foram distinguidos pelo seu percurso profissional e a Bonilla Motor foi premiada como melhor oficina ibérica nos XXIII Prémios Personagens da Pós-Venda, organizados pela revista Talleres en Comunicación e pelo portal informativo posventa.info.
Na categoria Personagens da Pós-Venda, Juan Carlos Martín, diretor-geral da AD Parts e vice-presidente da Ancera, recebeu o prémio das mãos de Xabier Jauregizar, diretor comercial para Espanha e Portugal da Alkar Automotive, que fez um resumo do percurso do premiado, destacando a sua liderança à frente do principal grupo de distribuição espanhol.
Por sua vez, Emilio Orta, Senior Sales Manager Key Account Manager na DRiV, recebeu o prémio do seu ex-colega Egoitz Goiricelaya, recentemente nomeado diretor de Vendas e Operações na NRF para a Ibéria, e de Stéphane Verschelde, managing director para França e Ibéria na DRiV. Orta dedicou o prémio a colegas, familiares e amigos, tendo também uma palavra especial para a sua terra natal, Valência, agradecendo a todos os voluntários que ajudaram após a DANA.
O terceiro prémio Personagem da Pós-Venda foi atribuído a Juan Carlos Pérez-Castellanos, ex-diretor-geral da Groupauto Unión Ibérica, que recebeu o galardão das mãos da sua sucessora na liderança do grupo, Nines García de la Fuente, também presidente da Ancera. Nines destacou o profissionalismo e a mestria de Juan Carlos, que, por sua vez, afirmou que o seu principal mérito profissional foi rodear-se da melhor equipa. Pérez-Castellanos quis ainda dedicar o prémio à sua esposa, presente no evento.
Depois destes prémios, Miguel Ángel Jimeno, editor da Talleres en Comunicación e Posventa.info, anunciou a sua “saída de cena” por motivo de reforma, embora tenha sublinhado que se manterá ativo no setor, organizando os Prémios Personagens da Pós-Venda e “encontrando-me com amigos de um setor que me apaixona”. Jimeno recebeu o reconhecimento da sala, que se levantou em aplauso, da redação da revista, que lhe entregou uma capa personalizada, e dos seus colegas da imprensa, que o presentearam com uma caneta.
Percurso Profissional
Noutra categoria, a de Percurso Profissional, José Luis Gata, Business Development Manager da Solera, recebeu o galardão das mãos de Jaime Silvela, diretor-geral da empresa na Ibéria, e de José María Galofré, CEO da Volvo Espanha, que destacaram como Gata soube transformar a pós-venda na Volvo e, mais tarde, desenvolver a área de pós-venda na Solera. Por sua vez, José Luis Gata fez uma retrospetiva de toda a sua vida profissional, desde os primeiros passos numa oficina independente até esta última etapa na Solera.
José Juesas, cofundador da Auto Recambios Segorbe, foi reconhecido pelos seus 48 anos dedicados à pós-venda automóvel. Juesas, que iniciou o negócio em 1978 com horários superiores a 18 horas diárias, destacou a importância da renovação geracional e dedicou o prémio aos seus irmãos, cofundadores da empresa. Juesas recebeu o prémio das mãos de Antonio López, diretor-geral da Reynasa e colega de grupo na Serca.
#SouPósVendedor
O prémio Sou PósVendedor foi atribuído à Talleres Bonilla, concessionário Peugeot em Toledo. Lucía Bonilla, CEO da Bonilla Motor, recebeu o galardão de um negócio onde transformou a oficina familiar num ecossistema integral de mobilidade. Bonilla sublinhou a importância das PME e da pós-venda nos negócios das marcas. A sua aposta na tecnologia e na experiência do cliente reflete a adaptação necessária perante as mudanças sociodemográficas.









