A Newcar existe como rede dedicada ao vidro automóvel desde 2011, emboraa sua existência seja anterior a isso. António Nunes, responsável pelo desenvolvimento da rede diz que o futuro passa pesmo pelas redes.
Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
Finalmente começa a verificar-se em Portugal uma alteração de mentalidade com o espírito associativista a dar os primeiros passos. Assim, tem havido um forte crescimento nesta área com o aparecimento de novas redes. A inexistência de oficinas/centros de forma isolada tende a ser uma tendência a desaparecer, e como tal a necessidade de pertencer a uma rede é fundamental para o sucesso do negócio.
Para onde caminham as redes no futuro?
Só o tempo pode responder a esta questão mas, em princípio a tendência será a de crescerem em exagero e posteriormente haver um filtro que deixará vingar aquelas que se dedicarem a definir bem os seus trajectos, escolherem bem os seus parceiros e mantiverem muito bons padrões de qualidade de serviço.
Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
Sem a menor duvida que a especialização, o rigor na escolha dos parceiros, a relação preço/qualidade e o serviço personalizado de proximidade de acordo com os objetivos pretendidos por tipo de cliente.
Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
Estamos a olhar e a focar toda a nossa estratégia de comunicação e divulgação dos nossos serviços com os atuais e potencias clientes através da área digital utilizando os diversos canais e ferramentas disponíveis para esta área.
A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
Sim trabalhamos também com empresas frotistas e diversos clientes de âmbito nacional, oferecendo o nosso serviço de forma uniforme e global de acordo com as necessidades especificas desta área B2B.
Mais informações em www.newcar.pt