A facilidade de utilização desta nova ferramenta permite que os mecânicos identifiquem de forma rápida e precisa os componentes TRW para cada veículo.
O novo e melhorado catálogo online de peças da TRW Automotive Aftermarket permite agora ao utilizador encontrar peças usando um identificador de veículos único, por mercado. No caso do mercado português, esta pesquisa é efetuada pelo número de matrícula do veículo. Esta nova funcionalidade ajudará na identificação rápida e precisa dos componentes TRW e faz parte do objetivo da companhia em se tornar um líder digital neste campo.
A utilização desta nova ferramenta é muito simples. Usando um identificador único, qualquer pessoa pode identificar uma peça ou sistema TRW de um veículo, no site www.trwaftermarket.com, independentemente do país onde se encontre e da origem do veículo. Por exemplo, um mecânico que esteja a reparar, em Portugal, um carro com matrícula francesa, pode identificar as peças para esse veículo selecionando “França” na opção “selecionar mercado” e introduzir o identificador único disponível, no catálogo, para o mercado francês. O idioma será definido por defeito para português porque o protocolo da internet (IP) identificará o mecânico como estando em Portugal, mas o idioma também pode ser alterado, sempre que necessário.
O responsável de marketing para a área digital da TRW, Alex Knorn, explicou: “A TRW investiu fortemente para melhorar a sua capacidade digital ao longo dos últimos anos, em sintonia com as exigências do mercado. Sendo a globalização, hoje em dia, a norma e uma vez que as fronteiras geográficas deixaram de ser uma barreira aos negócios, a internet é a mais importante ferramenta de comunicação global que existe, estamos a trabalhar arduamente para explorar as suas potencialidades.”
Clientes em Portugal e no Reino Unido podem agora realizar a pesquisa introduzindo a matrícula do veículo. Utilizadores na Alemanha podem identificar veículos usando um número de sete dígitos único emitido pela Direção Geral de Viação alemã (Kraftfahrtbundesamt (KBA)). O catálogo utiliza os códigos de identificação do Système d’Immatriculation des Véhicules (SIV) para pesquisar veículos com matrícula francesa. Outros países terão a opção de pesquisar através do número de identificação do veículo ou de chassis (VIN, na sigla em inglês).
Alex concluiu: “O nosso catálogo integrado é agora a principal fonte de informação digital para peças e sistemas “Corner Module” (travagem, direção e suspensão). A identificação das peças é agora mais rápida e precisa, o que significa que se evita a inconveniência e o custo com artigos encomendados de forma errada pelos utilizadores. Para além disso, a função de seleção do mercado cria um mercado realmente global.”
Experimente em www.trwaftermarket.com