O Campeão do Mundo de Fórmula 1 2016, Nico Rosberg, passou por Kuala Lumpur, Malásia, onde a Petronas tem a sua sede na primeira de uma série de rápidas, numa digressão global de celebração.
Acabado de vir do triunfo e das celebrações em Abu Dhabi, Nico escolheu o país sede da Petronas, parceiro principal da sua equipa, como primeiro destino para celebrar a sua estreia nos títulos mundiais.
Foi acompanhado pelo Diretor da Mercedes-Benz Motorsport, Toto Wolff, em honra do terceiro título consecutivo da equipa no Campeonato Mundial de Construtores, e pelo Presidente e Diretor-executivo da Petronas, Datuk Wan Zulkiflee Wan Ariffin.
O ponto alto foi, sem dúvida, a incrível receção feita pela família malaia de Nico, os seus colegas da Petronas, no átrio das Torres Gémeas Petronas.
Ao caminhar pelo átrio da sede da empresa, Nico foi saudado por milhares de funcionários entoando o seu nome em celebração da vitória no Campeonato Mundial – e este reconheceu a contribuição de todos eles com um simples elogio: “O nosso campeonato é o vosso campeonato também, nós alcançámo-lo juntos.”
O Presidente e Diretor-executivo da Petronas, Datuk Wan Zulkiflee, disse: “A Petronas ainda é uma empresa jovem – só temos 42 anos – e poucas pessoas sabem que estamos envolvidos na Fórmula 1 há 21 anos. Mas tem sido esta última era a trazer uma história mesmo fantástica para nós. Temos visto um enorme incremento na exposição mediática e temos sido a marca de energia de topo no desporto nas últimas três épocas. Contudo, o que me deixa mais orgulhoso é que, com as nossas soluções tecnológicas de fluidos, fizemos uma contribuição significativa para a conquista desta equipa. A Fórmula 1 é boa para a nossa marca, para os nossos produtos e para a nossa gente”.