A Peugeot vai lançar em breve a nova versão do seu popular 2008, que apresenta uma imagem renovada e alguns novos argumentos técnicos.
Em termos estéticos, o novo Peugeot 2008 possui as cavas das rodas mais pronunciadas, a grelha vertical e as proteções em redor das cavas das rodas protegem a carroçaria e os ocupantes. O tejadilho em onda, as barras do tejadilho, o formato das portas traseiras e o spoiler adotam um desenho sofisticado.
Os faróis de máscara preta e as garras 3D sinalizam, a partir do exterior, a tecnologia presente a bordo. No interior, o ambiente luminoso sublinha a riqueza dos materiais, a atenção ao detalhe dada a cada elemento.
O novo nível GT Line oferece um ambiente desportivo e chic, revestindo-se numa mistura em vermelho e preto. Este acabamento de caráter transversal inscreve-se na estratégia de subida em gama da marca.
O banco rebatível 1/3 – 2/3 faz variar o volume da bagageira dos 410 aos 1.400 litros com um simples movimento da mão.
Por seu lado, o PEUGEOT i-Cockpit® permite sensações inéditas no segmento. O condutor descobre uma condução intuitiva, ágil e segura.
O Grip Control, sistema de motricidade adaptada, está disponível quer com motores a gasolina, quer com motores diesel, de caixa de velocidades manual ou automática. Está associado a pneus Mud&Snow – Goodyear Vector 4Seasons – adequados para o Inverno, para uma verdadeira polivalência sob todas as estações do ano.
A conetividade inclui a função Mirror Screen, permitindo ao condutor duplicar no ecrã tátil o seu smartphone, compatível com MirrorLinkTM.
O Peugeot 2008 facilita as deslocações em meio urbano. O Active City Brake reduz a gravidade dos acidentes e, por vezes, até os evita. O Park Assist automatiza o estacionamento. A câmara de marcha-atrás representa em ecrã o ambiente que envolve o veículo, facilitando as manobras.
A gama é formada pelos motores Euro6 PureTech e BlueHDi, com caixas de velocidades manual e automática. Com potências entre os 82 e os 130 cv, as suas emissões de CO2 situam-se entre os 97 e os 114 g/km.
Os motores BlueHDi respondem à norma Euro6 por associação exclusiva do sistema SCR ao FAP aditivado, a tecnologia mais eficaz do mercado. Quatro motorizações são Best in Class no segmento, entre as quais o novo motor 1.2 PureTech 130 S&S CVM6.
A gama a gasolina do SUV 2008 é composta por quatro motorizações:
- 2 PureTech 82, caixa de velocidades manual de 5 relações, 4,9 l/100 km, o que representa 114 g/km de CO2;
- 2 PureTech 110 S&S, caixa de velocidades manual de 5 relações, 4,4 l/100 km, o que representa 103 g/km de CO2;
- 2 PureTech 110 S&S, caixa de velocidades automática de 6 relações (EAT6), 4,8 l/100 km, o que representa 110 g/km de CO2, Best in Class no seu segmento;
- 2 PureTech 130 S&S, caixa de velocidades manual de 6 relações, 4,8 l/100 km, o que representa 110 g/km de CO2, Best in Class no seu segmento.
A gama Diesel do SUV 2008 compõe-se de três motorizações, todas com emissões de CO2 inferiores a 100 g/km:
- 6 BlueHDi 75, caixa de velocidades de 5 relações, 3,7 l/100 km, o que representa 97 g/km de CO2, Best in Class no seu segmento;
- 6 BlueHDi 100, caixa de velocidades manual de 5 relações, 3,7 l/00 km, o que representa 97 g/km de CO2;
- 6 BlueHDi 120 S&S, caixa de velocidades manual de 6 relações, 3,7 l/100 km, o que representa 96 g/km de CO2, Best in Class no seu segmento.
Mais informações em www.peugeot.pt