Ver todas

Back

Pierburg apresenta alargada gama de componentes para o sistema de combustível

28 Novembro, 2019

A MS Motorservice, através da sua marca Pierburg, oferece um portfólio abrangente de soluções de reparação de elevada qualidade ao nível dos componentes para sistemas de combustível.

Como fabricante para o equipamento original, a Pierburg disponibiliza bombas de combustível, módulos de alimentação, sensores de depósito, reguladores da pressão do sistema, válvulas de retenção, válvulas de regeneração e válvulas de filtro de carvão ativado para o aftermarket. As bombas de combustível da Pierburg, por exemplo, cumprem há várias décadas os mais elevados requisitos de qualidade dos fabricantes de automóveis. A Motorservice tem aproxmadante 400 destas bombas de combustível e módulos de alimentação de combustível na sua gama de produtos, que são utilizadas em quase todas as marcas de veículos.

Soluções pensadas

Muitos destes produtos foram desenvolvidos para uma vida útil o mais longa possível, uma funcionalidade fiável e, além disso, para uma substituição fácil e rápida em caso de ocorrência de danos. Por exemplo, em caso de falha do módulo de alimentação de combustível, a causa reside frequentemente na bomba de combustível propriamente dita. Normalmente as peças de montagem como detetores do nível de enchimento, tampas do flange ou estabilizadores não são afetadas. Por isso, a Motorservice oferece uma série de bombas de substituição onde não é necessário substituir o módulo de alimentação de combustível completo – apenas é substituída a bomba de combustível propriamente dita. Com a ferramenta de montagem apropriada (ref.ª: 12 00005 14 004) para estas bombas de combustível, a empresa fornece também os meios auxiliares adequados para uma reparação segura e rápida.

Ferramentas especiais úteis

Ainda assim, as causas para as falhas podem ser muito diversas no setor da alimentação de combustível. Por isso, os especialistas recomendam que primeiro se efetue o controlo da pressão de combustível e do fluxo de combustível. Especialmente para isso, a Motorservice elaborou uma mala de controlo (ref.ª: 12 00003 14 900) que permite a medição do fluxo – sem que a bomba de combustível tenha de ser desmontada. Quer se trate de filtros de combustível, peneiras de filtros de combustível ou tubos entupidos, reguladores da pressão de combustível, bombas de combustível ou válvulas de retenção do combustível danificados, módulos In-Tank de combustível com fugas e muito mais, a mala de controlo da pressão do combustível facilita imenso a verificação na oficina. Se ocorrerem danos nos tubos de combustível, também está disponível para os especialistas em peças de reposição um conjunto de reparação adequado (ref.ª: 12 00002 14 900) com as ligações mais comuns para filtros de combustível, tubuladuras do depósito e bombas de combustível, bem como peças tubulares e uniões para tubos incluindo pacotes de reenchimento. 

Em função das necessidades e com caráter protetor

Também para os sistemas de gestão de motor modernos, a Motorservice disponibiliza centralinas adequadas para bombas de combustível para o aftermarket. No caso de uma alimentação de combustível “não regulada” sem centralinas, a bomba de combustível alimenta sempre com potência máxima no depósito. A consequência: O excesso de combustível flui através de um tubo de retorno para o depósito. Na alimentação de combustível regulada, a bomba de combustível é porém comandada pela centralina da bomba de combustível com um sinal de modulação por largura de pulso (sinal PWM). Dessa forma, a alimentação de combustível em função das necessidades é um desenvolvimento que aumenta a eficiência dos motores modernos graças à necessidade energética consideravelmente mais baixa.

PALAVRAS-CHAVE