A gama Pirelli Cinturato está a comemorar o seu 70.º aniversário e está já preparada a estreia do novo Cinturato P7.
O novo Cinturato P7 vai colocar em evidência as prioridades principais da vida quotidiana dos condutores: segurança e eficiência. Os engenheiros da Pirelli concluíram um produto que condensa a mais alta tecnologia e resolve algumas questões tradicionalmente associadas os pneus, muitas delas derivadas de requisitos aparentemente contraditórios, como conseguir um pneu com bom desempenho em piso molhado e, ao mesmo tempo, com uma baixa resistência ao rolamento. Este é o resultado direto da tecnologia escondida no novo P7 que trará vários benefícios, tanto para os condutores como para os fabricantes de automóveis.
Este novo produto para carros Premium herda o desempenho seco do seu antecessor, melhorando ainda mais o desempenho em piso molhado e a resistência à aquaplanagem. A travagem neste tipo de condições também evolui consideravelmente, sendo que serão precisos menos quatro metros para parar o veículo dos 100 aos 0 km/h. As inovações introduzidas pelos engenheiros da Pirelli também se traduzem num grande progresso ao nível do conforto acústico (graças ao menor ruído de rolamento) e no conforto durante a condução (com uma capacidade superior de absorver solavancos). A eficiência também sofreu melhorias surpreendentes com um aumento de 6% de quilometragem, uma redução de 12% na resistência ao rolamento e uma redução de 4% no consumo de combustível (aplicando o ciclo WPTP) e, portanto, de emissões de CO2.
O novo P7 também vai beneficiar das especialidades tecnológicas de mobilidade ampliada da Pirelli, Run Flat e Seal Inside, e incorporará uma versão Elect, marcação que distingue os pneus da marca com uma tecnologia específica para modelos elétricos e modelos híbridos plug-in.
O novo Cinturato P7 será parte integrante do programa de investigação “Cyber” da Pirelli, que já colocou a empresa italiana numa posição de pioneira mundial, depois conseguir conectar um pneu à rede 5G. Esta tecnologia está atualmente em desenvolvimento, mas já existe com uma aplicação ao virar da esquina. Num futuro próximo, a infraestrutura de telecomunicações 5G processará todos esses dados provenientes dos veículos e alertará os utilizadores sobre possíveis situações de risco.