Ver todas

Back

PMA: Mais presença no mercado de Lisboa

25 Março, 2022

A PMA é uma empresa que se dedica à importação e exportação de produtos auto, com um grande foco no setor das lavagens e das oficinas de colisão. 

Gerida por António Monteiro, profissional com larguíssima experiência e conhecimento do setor automóvel, a PMA é uma empresa que até agora operava, para todo o país, a partir das suas instalações da Batalha (que irá manter). Uma circunstância de negócio levou a que a PMA passasse a representar em Portugal uma marca de origem brasileira, a Vonix, que assim foi divulgada através dos canais digitais rapidamente ganhou alguma expressão, nomeadamente junto da comunidade brasileira que em Portugal trabalha dentro do setor automóvel. “Com o crescimento das marcas que representamos, onde se inclui a Vonix, começava a ser difícil dar resposta às solicitações que existiam na região de Lisboa. Contratamos um profissional, que é mais um técnico, e decidimos que para trabalhar de forma profissional o mercado de Lisboa, era necessário ter presença física, com loja e stock, mas também para dinamizar a componente da formação, cada vez mais necessária para a tipologia de produtos que comercializamos”, explica António Monteiro, gerente da PMA.

Estas novas instalações estão localizadas em Sintra (Pêro Pinheiro) e vão de encontro aquilo que a António Monteiro entendia como necessário para potenciar o seu negócio. “Apesar de recentes já aqui dinamizamos um workshop e rapidamente percebemos a utilidade das instalações”, refere o gerente da PMA, que explica que um dos objetivos concretizados com estas instalações é a possibilidade de “termos um espaço apenas dedicado à formação. Alguns dos produtos que comercializamos, nomeadamente os da AUTOVonix, mas não só, necessitam de ter associada esta componente técnica ao nível da formação. Tudo isto será uma mais valia para a dinamização das marcas com que trabalhamos e tornará a venda ainda mais segura, pois os produtos na sua generalidade tem muita qualidade e podem ser muito rentáveis para os clientes se os souberam utilizar corretamente. É esta aprendizagem que nós queremos passar para os nossos clientes, quer os aplicadores quer os revendedores”. Nestas mesmas instalações existe também espaço para crescer em stock e, dessa forma, poder fornecer os clientes de forma mais rápida e sem roturas de stock. “Achamos que o setor pode passar por alguma falta de produto. Nós já nos preparamos para tal”, refere o mesmo responsável.

Igualmente muito importante é a zona de loja, totalmente decorada com as principais marcas que comercializa e que dessa forma permite mais facilmente mostrar a qualquer cliente todas as opções disponíveis e potenciar naturalmente as vendas. “Desta forma, os clientes que nos visitarem, passam a ter uma ideia mais clara sobre tudo aquilo que nós comercializamos”, explica António Monteiro. Para além da Nextzett, marca que está perfeitamente implementada em Portugal, a PMA comercializa também a Iber Compound, “uma marca espanhola que proporciona um excelente acompanhamento a nós e ao nosso cliente, dando um grande apoio ao negócio”, diz o gerente da PMA e, muito recente foi introduzida a Vonix, “que é uma marca com uma grande especialização em ceras e noutros produtos, com uma série de produtos técnicos que exigem formação para se obter uma elevada rentabilidade dos mesmos”.

Tendo ainda outros produtos e outras representações, o portfólio da PMA é muito complementar entre si, o que permite à empresa trabalhar com centros de lavagem, auto-centro, oficinas de colisão e com muitos profissionais do detalhe automóvel que, de acordo com António Monteiro, é um segmento de mercado que tem vindo a crescer bastante. A PMA está ainda envolvida em outros projetos, de modo a dinamizar estas e outras das suas marcas, referindo António Monteiro que “vai ser lançado um conceito tipo Uber das lavagens no qual estamos envolvidos, mas existem ainda outros projetos para desenvolver, com novos parceiros, sendo por isso também importante a nossa presença com estas instalações em Lisboa”.

Na parte digital, a PMA continuar a não apostar numa loja online e a razão é simples, segundo explica o gerente da PMA: “já fornecemos muitas lojas online, onde se podem encontrar os nossos produtos e, como tal, não fazia sentido sermos nós a fazer concorrência a essas plataformas”. De qualquer forma a empresa tem no seu site toda a gama de produtos, onde se podem encontrar as respetivas fichas técnicas dos mesmos.

PMA
Sintra
António Monteiro
916 055 151
antonio.monteiro@nextezett.pt
www.pmalda.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 74 de novembro de 2021. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE