Ver todas

Back

Pneuimpex: O primeiro centro auto

30 Janeiro, 2017
666 Visualizações

Há pouco mais de um ano a Pneuimpex entrou no mercado madeirense como sendo o primeiro autocentro no arquipélago. Pneus e serviços técnicos fazem parte da oferta da Pneuimpex.

Ter oficina de pneus e mecânica e uma loja de venda de artigos auto permite que Pedro Nascimento (gerente), considere que a Pneuimpex tenha sido o primeiro autocentro da Madeira.

“Queriamos apostar em algo que fosse diferenciador na Madeira. Por outro lado, tive o forte apoio de alguns fornecedores para apostar neste conceito aqui na região”, começa por referir Pedro Nascimento, dizendo que “temos vindo a desenvolver o conceito que une uma casa de pneus a uma oficina”.

 

 

Porém, esta empresa foi mais longe, dispondo de uma série de serviços adicionais, como um enorme stock de pneus, estação de serviço, retificação de jantes, assistência na estrada e, mais recentemente, venda de automóveis usados.

“Diria que se trata de um conceito de autocentro alargado. Temos loja e oficina, mas dinamizamos outros serviços e vendemos outros produtos que um tradicional autocentro não comercializa. É um conceito que provou que pode vingar aqui na Madeira”, revela o mesmo responsável, que tem experiência na gestão de casas de pneus no continente e que reconhece que, na Madeira, era impossível ter um estabelecimento que fosse só dedicado ao pneus. Cerca de 60% dos serviços efetuados pela Pneuimpex vêm da área da mecânica, considerando Pedro Nascimento que “o negócio de peças na Madeira está muito desenvolvido e isso alivia muito os stocks que temos que fazer, pois entregam peças aqui várias vezes ao dia”.

O mesmo já não se poderá dizer da distribuição de pneus, que obriga a que as casas de pneus tenham que investir muito em stock e a Pneuimpex não é exceção. São quase 5.000 pneus que esta empresa dispõe, o que está muito acima da média do que é tradicional em empresas semelhantes no continente. “Temos que ter o pneu que o cliente quer, caso contrário não vendemos”, refere Pedro Nascimento, dizendo que a logística de pneus do continente para a Madeira é cara e demora demasiado tempo.

A Pneuimpex apostou em técnicos com formação e com muita experiência nas diferentes valências da empresa, que “nos permitiram oferecer um serviço de qualidade desde a primeira hora. Sabemos que o cliente é muito exigente”.

Um dos projetos que a Pneuimpex tem em mente passa pela formação para profissionais. Trata-se de uma Academia de Formação Automóvel, que a empresa pretende criar para dar poder formação técnica a mecânicos, juntamente com um parceiro, em áreas como ar condicionado, sistema de injeção, caixas de velocidades, filtros de partículas, montagem GPL, entre outras. “Existem grande lacunas de formação na Madeira”, refere Pedro Nascimento.

Outros projetos estão neste momento a ser desenvolvidos pela Pneuimpex, que poderão criar valor para os clientes finais e profissionais, em diferentes áreas da empresa.

 

Pneuimpex

 

CONTACTOS

Pneuimpex
Pedro Nascimento
291 223 199
cliente@pneuimpex.pt
www.pneuimpex.pt

 

:: LEIA AQUI MAIS ARTIGOS SOBRE AS EMPRESAS NA MADEIRA ::

 

  • Descarregue o PDF completo do artigo –> [download id=”13116″ template=”Pnueimpex”]

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE