Ver todas

Back

Pneus OTR Goodyear para maior camião articulado Volvo

2 Junho, 2016
848 Visualizações

Goodyear lança novos pneus OTR para maximizar a capacidade de carga do novo camião articulado Volvo A60H, o maior desta categoria da marca sueca.

O novo pneu OTR (Off-The-Road) de Goodyear, o TL-4A no tamanho 33.25R29, foi especialmente concebido para o novo camião articulado Volvo A60H, o maior desta categoria da marca sueca. As duas empresas colaboraram no desenvolvimento e fabrico de pneus OTR feitos à medida deste novo camião incluído na categoria de 60 toneladas, respondendo assim à crescente procura por parte dos clientes de uma maior capacidade nos veículos.

A Volvo conhece a excelente tração que os pneus OTR TL-3A+ da Goodyear oferecem, levando a empresa a solicitar um novo pneu OTR que se adaptasse ao seu novo camião articulado de grande capacidade. O resultado são os novos TL-4A da Goodyear no tamanho 33.25R29. Estes novos pneus OTR foram desenvolvidos tendo como base os Tl-3A+, que foram um grande êxito para o fabricante. Os engenheiros da Goodyear asseguraram que o TL-4a oferece uma tração dianteira e lateral otimizada, assim como uma condução mais cómoda. O desenho no direcional da sua banda conta uma ampla pegada que permite o máximo contacto com o terreno e uma grande estabilidade, assim como uma elevada capacidade de autolimpeza.

As características mais importantes do novo pneu OTR são a otimização do seu custo por hora, tornando-o uma opção muito adequada para o novo camião articulado de 60 toneladas da Volvo, com uma capacidade de 55 toneladas e um alto nível de resistência de deslizamento (nível E-4). Como resultado desta colaboração surgem os novos pneus que constituem um exemplo perfeito da capacidade de resposta com soluções inovadoras da Goodyear às necessidades dos clientes: reduzindo o custo por hora através da ampliação da capacidade de carga e de um alto nível de resistência ao deslizamento.

“O desenvolvimento do novo Tl-4A no tamanho 33.25R29 para o novo camião articulado A60H da Volvo é um exemplo perfeito da colaboração e inovação ao serviço de um objetivo comum: satisfazer as necessidades dos clientes do setor OTR e ajudá-los a reduzir os gastos de exploração” declarou Octavian Velcan, Diretor Geral de pneus OTR na Goodyear para a Europa, Médio Oriente e África “Esta nova categoria de camiões articulados responde aos pedidos dos operadores que necessitam da máxima capacidade de carga. Os nossos novos pneus Goodyear OTR TL-4A, especialmente concebidos, permitem maximizar o rendimento destes veículos.”

Os novos pneus OTR TL-4A no tamanho 33.25R29 estão disponíveis como equipamento original do novo camião articulado Volvo A60H, com uma capacidade de 55 toneladas.

Mais informação em www.goodyear.pt



PALAVRAS-CHAVE