Ver todas

Back

Pneus run-flat da Bridgestone no novo Lexus LS

19 Janeiro, 2017
403 Visualizações

A Bridgestone anunciou que os seus pneus Turanza T005 com tecnologia run-flat (RFT) serão os pneus de origem para o novo Lexus LS Sedan 2017.

Os pneus Bridgestone Turanza T005 RFT apresentam uma borracha nas paredes laterais recentemente desenvolvida e reforçada, que as torna mais finas. Este desenvolvimento potencia a segurança adicional da tecnologia run-flat, contribuindo também para um conforto adicional, uma características dos modelos da Lexus.

Os pneus RFT da Bridgestone foram concebidos para poder conduzir após um furo ou perda de pressão nos pneus até 80 quilómetros, a uma velocidade igual ou inferior a 80 quilómetros por hora, mantendo a segurança. Adicionalmente, os pneus RFT podem ajudar a reduzir o peso total do veículo, ao eliminarem a necessidade de um pneu sobressalente. Os pneus run-flat também podem contribuir para a redução do desperdício, pois muitos destes pneus sobressalentes são deitados fora sem chegarem a ser usados.

PAREDES LATERAIS COM BORRACHA REFORÇADA

Os pneus comuns apoiam o peso do veículo através da pressão de ar do mesmo. Os pneus RFT da Bridgestone utilizam borracha reforçada nas suas paredes laterais, mantendo a sua forma e suportando o peso do veículo mesmo com pressão de ar nula, o que permite aos condutores continuar a conduzir mesmo com pneus vazios. A borracha reforçada recém-desenvolvida das paredes laterais utilizada nos Turanza T005 RFT possui uma estrutura molecular que torna as cadeias de polímeros de ligações cruzadas mais resistentes a temperaturas elevadas. Esta estrutura permite a utilização de uma parede lateral mais fina, que possibilita uma experiência de condução mais silenciosa e confortável.

Mais informações em www.bridgestone.pt

 

 

PALAVRAS-CHAVE