A Polivalor, em parceria com a Zeev, vão dinamizar formação técnica para mecânicos sobre veículos eléctricos e híbridos.
Numa altura em que o tema sobre os veículos eléctricos e híbridos, é já uma realidade nas estradas nacionais, derivado, não só, a uma maior consciencialização ambiental por parte dos consumidores, mas também devido, à legislação europeia cada vez mais apertada, urge a necessidade, por parte dos técnicos de manutenção e reparação automóvel, de um maior conhecimento sobre este tema.
“Muito embora a generalidade dos técnicos, apresente um nível de desempenho teórico/técnico, regular aceitável, para muitos deles, o tema – Mobilidade eléctrica e híbrida é ainda desconhecida ou quase”, diz o formador António Tiago.
“Ao analisarmos o mercado, constatamos que as principais dúvidas dos técnicos de manutenção e reparação automóvel, estão sobretudo relacionados com a diferenciação da baixa tensão e alta tensão e os seus perigos; a cor da cablagem de alta tensão; as tipologias de componentes de alta tensão; a identificação de luzes do painel de instrumentos e o estado das mesmas; a interpretação dos símbolos e etiquetas de aviso de perigos de alta tensão; as recomendações de segurança; as potências e autonomias; ou os postos de carregamento”, refere o mesmo responsável.
Perante este cenário e após o sucesso da primeira edição, da formação sobre, “Conhecimentos Básicos em sistemas de Alta Tensão em Veículos Eléctricos e Híbridos”, a Academia Polivalor e a Zeev Academy, juntam-se para mais uma edição do Nível 1 (dia 23 de Junho de 2017), estando já planeado o Nível 2 (21 e 22 de Setembro de 2017), subordinado ao tema “Manutenção em sistemas de Alta Tensão em Veículos Eléctricos e Híbridos”, no qual está prevista uma vertente mais prática.
Com estas formações, a Academia Polivalor e a Zeev Academy, pretendem formar profissionais credenciados, aptos a diagnosticarem e resolverem questões, relacionadas com os veículos eléctricos e híbridos, em segurança.
Mais informações em www.polivalor.pt