Ver todas

Back

A Pombalense aposta em veículos Scania a GNL

15 Janeiro, 2020

A empresa Transportes Central Pombalense tem atualmente uma frota com cerca de 300 veículos Scania, três dos quais movidos a GNL (gás natural liquefeito).

A empresa dedica-se há mais de 54 anos ao transporte de mercadorias tanto a nível nacional como internacional, contando com camiões preparados para todos os tipos de carga, como produtos em pó, em cisternas.

As três unidades a GNL contam com um motor com uma potência de 410 CV e 2000 Nm de 1100 a 1400 rpm. “A nossa decisão de apostar em veículos a GNL teve como objetivo diminuir as emissões de CO2 e a pegada ecológica, uma vez que esta é uma preocupação à escala mundial. Uma das principais vantagens de se adquirir um veículo a GNL é a questão económica; e o custo por quilómetro relativamente a um veículo a gasóleo”, afirma Renato Neves, sócio-gerente da T.C. Pombalense.

Pedro António, responsável pelo tráfego da T.C. Pombalense, comenta: “Atualmente, utilizamos estes veículos para o transporte a nível nacional, de Trás-os-Montes ao Algarve. A rota é planeada diariamente, serviço a serviço, tendo em conta a necessidade de abastecimento do gás”.

Fernando Bernardo, condutor da T.C. Pombalense, partilha as suas impressões: “Conduzir um veículo Scania a GNL é algo que me satisfaz, porque é muito mais silencioso. A cabina é mais confortável e o espaço em si é muito melhor. Estou contente com o resultado”.

“Neste momento, com cerca de 300 veículos Scania, a nossa relação com a marca já não é uma relação de fornecedor/cliente; é algo mais. Penso que existe uma cumplicidade e um desenvolvimento de produto. A Pombalense acredita na fiabilidade e tem confiança na Scania. Como acreditamos que é um bom produto, vamos continuar a apostar na marca”, refere Renato Neves.

Veja neste vídeo como a Pombalense reconta sua experiência com os veículos LNG Scania:

PALAVRAS-CHAVE