Revista Pós-Venda
NotíciasPPG indica tendência para tons verdes e neutros no mercado automóvel
PPG

PPG indica tendência para tons verdes e neutros no mercado automóvel

por

A cor branca ainda domina as preferências dos condutores. No entanto, e embora o verde dificilmente cubra 1% dos novos modelos produzidos este ano em todo o mundo, o principal fornecedor de revestimentos para a indústria auto, a PPG, antecipa um aumento nos pedidos desta cor.

O aumento da popularidade previsto para o verde no setor automóvel, assim como para outros tipos de acabamentos neutros, corresponde ao aumento de sua aplicação em outras áreas, como decoração, móveis ou equipamentos eletrónicos, conforme refletido nas conclusões do mais recente relatório de tendências de cores da PPG.

A PPG, marca de tintas, atualizou o seu estudo sobre as preferências de cores em 2018, o que mostra que a cor branca continua a ser a cor preferida globalmente para automóveis e SUVs. Na Europa, o branco representa 32% do mercado, comparado a 47% na região Ásia-Pacífico, 38% na América do Sul ou 26% na América do Norte.

Apesar deste ‘reinado’ do branco, que dura desde 2010, os especialistas em cores da PPG observam uma estagnação dessa cor na Europa nos últimos anos, enquanto o cinza, preto e azul conquistam seguidores ano após ano.

Desta forma, o preto e o azul têm 2 pontos percentuais a mais de quota de mercado desde 2016 e o cinza 3 pontos percentuais desde 2015. No caso do azul, a Europa é a região onde mais condutores optam por esta cor, com 10% do mercado total em 2018, comparado a 7% da média global.

PPG

A cor por segmentos

No segmento de luxo, o preto corresponde respondem por 34% do mercado, ante 24% de brancos ou 19% de cinza, com presença crescente de azuis (9,5%).

No entanto, no segmento de moda na Europa, os SUVs, brancos respondem por 26% do mercado, contra 22% para cinza e 18% para preto. Além disso, o outro grande segmento ‘best-seller’, o compacto, também é dominado por brancos com 30% de participação, muito proeminente em relação ao cinza (19%), preto (16%) e azul (11%).

Tendência para o verde

Por outro lado, os especialistas da PPG preveem um aumento futuro de carros verdes. “Enquanto os consumidores costumam escolher cores conservadoras para seus veículos, como branco ou preto, o verde tem sido historicamente uma escolha popular de cores, especialmente nos anos 90”, afirmou Jane Harrington, da PPG, estilista de cores. revestimentos OEM automóvel. “Enquanto os verdes representam uma pequena percentagem das atuais preferências gerais de cores, as futuras tendências irão refletir a popularidade do verde em outras áreasda sociedade.”

“Através do processo global de previsão de cores da PPG, notamos que cores neutras complexas e cores verdes influenciadas pela natureza continuam a ter uma forte preferência entre os consumidores em vários setores”, afirmou Harrington.

Nº de visitas: 66 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com