Ver todas

Back

Prémios Edison reconhecem Axalta em três categorias

30 Abril, 2021
303 Visualizações

A Axalta foi distinguida com três Prémios Edison de bronze nas categorias de Serviços Inovadores, Sustentabilidade e Engenharia e Ciência dos Materiais.

Com o nome de Thomas Edison, desde 1987 que os Prémios Edison reconhecem e homenageiam alguns dos novos produtos, serviços e líderes de negócios mais inovadores no mundo.

Na categoria Serviços Inovadores, o Sistema Gonio-Retrorefletómetro LiDAR (ALGRS) da Axalta foi distinguido com bronze nos Prémios Edison 2021. Este sistema ótico patenteado mede a refletividade do sistema LiDAR das tintas de veículos para os sistemas de assistência ao condutor (ADAS) ou veículos autónomos avançados. O ALGRS permite aos químicos e designers da Axalta criar tintas compatíveis com o sistema LiDAR sem comprometer a aparência ou a cor.

O ADAS, tal como a travagem de emergência e a prevenção de colisões, depende muito da tecnologia LiDAR para melhorar a segurança dos veículos e dos veículos autónomos avançados. A nova análise de tintas fornecida pelo ALGRS permite o desenvolvimento e formulações de novas cores que garantem a detetabilidade por parte do sistema LiDAR de tintas pintadas numa vasta gama de condições de tráfego existentes num ambiente autónomo.

Na categoria Sustentabilidade, o sealer Spies Hecker Permahyd 5650 da Axalta, que não está disponível no mercado na Europa, Médio Oriente e África, foi distinguido com bronze nos Prémios Edison 2021. Este sealer proporciona às oficinas de reparação de acidentes de colisão na América do Norte um sistema de aplicação à base de água premium e sustentável com menos emissões de solventes. O sealer Spies Hecker Permahyd 5650 da Axalta é aplicado numa única demão permitindo aos pintores melhorar a produtividade com uma solução sustentável.

O Primário Universal Titan e a Tinta de Esmalte da Axalta também foram distinguidos com bronze nos Prémios Edison 2021 na categoria Engenharia e Ciências de Materiais. Esta tinta foi concebida para o mercado de armários de cozinha e oferece eficiência em termos de processo e uma aparência superior. É necessário apenas uma demão do primário e da tinta de esmalte em comparação com as quatro demãos normais. Além disso, o Primário Universal Titan foi otimizado para eliminar a necessidade de utilização de dois produtos separados para as aplicações horizontal e vertical, poupando em custos e simplificando o processo de produção.

Para mais informações, visite www.axalta.com/pt

PALAVRAS-CHAVE