Ver todas

Back

“Prevemos um futuro risonho com o desenvolvimento de novos produtos”, Mónica Violante, Osram

11 Agosto, 2021
827 Visualizações

A Osram está empenhada no desenvolvimento de produtos adequados às exigências dos veículos do futuro. Mónica Violante explica à PÓS-VENDA de que forma a marca o está a fazer.

Como perspetivam o futuro do negócio de aftermarket ao nível das peças para veículos pesados?

Pelas suas características específicas, o negócio de aftermarket ao nível das peças para veículos pesados irá manter-se em linha com a situação atual ao nível da iluminação interior, como exterior do veículo. Contudo, acreditamos que no que toca ao negócio de acessórios auxiliares haverá uma evolução favorável no sentido do aumento na procura. É importante ter em mente que assegurar a mobilidade do veículo pesado em perfeitas condições permite a redução do tempo de inatividade e, por conseguinte, os custos da frota.

Que investimentos tem feito a vossa marca para se preparar para as necessidades das futuras gerações de veículos pesados?

A Osram prima pela inovação e qualidade dos seus produtos. Em tempos de crescente globalização, a mobilidade representa um desafio fundamental. A Osram dá uma contribuição significativa para enfrentar esses desafios com o desenvolvimento de conceitos de mobilidade inteligente. Por exemplo, na condução autónoma: os carros autónomos contêm cada vez mais sensores e softwares através dos quais o carro reconhece os seus arredores. Eles são os olhos dos carros. Isso permite que os veículos reajam mais rapidamente em situações perigosas do que os condutores humanos. Também estamos continuamente a desenvolver luz visível: os nossos faróis de matriz LED inteligentes ou faróis a laser já oferecem melhor visibilidade e mais segurança na estrada. Estas tecnologias desenvolvidas pela Osram fornecem a base para sistemas eficientes de orientação de tráfego, carros autónomos, etc, e também garantem que as operações de logística melhorem em sintonia com os requisitos globais. A Osram está, portanto, empenhada no aumento do conforto e da segurança da mobilidade voltada para o futuro, garantindo viagens ainda mais confortáveis e seguras, à medida que o volume de tráfego continua a crescer. Nesse sentido, e à semelhança do que sucede com os veículos ligeiros, os veículos pesados seguirão estas tendências.

Que impacto terá no vosso negócio de peças aftermarket o aumento de veículos pesados elétricos?

Por apostarmos em novas tecnologias e estarmos focalizados no futuro, para os novos modelos de veículos pesados elétricos prevemos um futuro risonho com o desenvolvimento de novos produtos dedicados a esta modalidade de veículos.

Que desafios e oportunidades trazem à vossa marca estas novas formas de propulsão?

Tal como para os veículos ligeiros os desafios são muitos, mas as oportunidades são seguramente mais!

Vão lançar novas gamas de peças para veículos pesados num futuro próximo? Quais?

Acabámos de lançar as novas lâmpadas LED de substituição Osram LEDriving HLT (High & Low beam Truck lamp). É uma gama para aplicações de máximos e médios exclusivamente dedicada a 24 V. Substituem as antigas lâmpadas de camião por uma iluminação frontal LED brilhante e de alta eficiência energética. Para 24V, também gostaríamos de destacar as luzes LEDriving de condução e de trabalho, as quais permitem maior proteção da sua carga, ao ver melhor e ser visto melhor com a Osram. Durante o dia, a função “luz de presença” da nossa série multifuncional alertará outros utilizadores da estrada sobre a sua presença. À noite, a função adicional de luzes de máximos melhora a visibilidade em campo de longa distância enquanto avisa outras pessoas da sua aproximação. Para o final do Verão teremos mais novidades.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda Pesados n.º 34 de junho/julho de 2021. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE