Ver todas

Back

Targa Telematics publica relatório de sustentabilidade

8 Novembro, 2023
516 Visualizações

Foi publicado pela Targa Telematics, player mundial no domínio da Internet das Coisas e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada, o seu primeiro relatório de sustentabilidade.

Com este relatório a empresa pretende reforçar o seu empenho na prossecução de objetivos sustentáveis e na tomada de decisões totalmente alinhadas com os critérios de ESG (Environmental, Social and Governance).

“A sustentabilidade e a responsabilidade social são elementos cruciais para as empresas: hoje em dia, dada a sua interconexão muito estreita com uma multiplicidade de agentes internos e externos à sua atividade, as empresas modernas e os seus gestores não podem fugir à responsabilidade de promover ativa e constantemente comportamentos virtuosos, cuidando de todas as questões relativas à sustentabilidade. Isso inclui o respeito pelo ambiente, pelas novas e  futuras gerações e por todas as partes interessadas envolvidas, mas também se tornou um elemento-chave para o sucesso de qualquer iniciativa empresarial e industrial”, declarou Nicola De Mattia, CEO da Targa Telematics.

No relatório, elaborado com base nas normas GRI, de acordo com o disposto no Universal Standard, e nos índices SASB, a Targa Telematics descreve o caminho percorrido para integrar cada vez mais os aspetos ESG (Ambientais, Sociais e de Governance) nas suas estratégias empresariais: desde o cálculo da pegada de carbono até ao processo para obter a classificação EcoVadis (medalha de prata) e as certificações ISO 14001 e ISO 27001. A isto soma-se a formalização da adesão ao Pacto Global das Nações Unidas.

“Para consolidar ainda mais o nosso compromisso com uma gestão empresarial cada vez mais responsável, promovemos uma utilização mais eficiente dos recursos, reduzindo o impacto ambiental das nossas atividades e promovendo o bem-estar das comunidades em que operamos”, continuou De Mattia. O plano para o futuro da Targa Telematics, que se baseia nos resultados da Análise de Materialidade e que está em linha com a visão e os valores da empresa, foca-se em três áreas: pessoas, negócios e ambiente. Para cada uma destas, a empresa identificou uma série de objetivos estratégicos específicos a perseguir e um plano de investimentos para o seu desenvolvimento. A implementação desta abordagem permitirá à Targa Telematics ser mais incisiva na concretização dos objetivos globais de desenvolvimento sustentável, de acordo com a Agenda 2030 da ONU, identificados para cada âmbito específico.

O relatório de sustentabilidade 2022 está disponível neste link.

PALAVRAS-CHAVE