Ver todas

Back

Quais são os desafios do setor dos transportes para 2022?

10 Janeiro, 2022
240 Visualizações

O software aTrans promoveu, em dezembro passado, mais um webinar dedicado ao setor dos transportes. Esta ação online teve como o objetivo antever os desafios para 2022 e antecipar ferramentas diferenciadoras, que apoiem as empresas na sua gestão.

O evento contou com a intervenção de Carlos Oliveira, pela ANTRAM, que deixou aos participantes a sua visão das “certezas” e “incertezas” para o ano que agora começa. Se o aumento dos custos é uma certeza, a resposta terá de passar pela adoção de soluções de gestão centralizadas, que forneçam informação de apoio à decisão fiável e atempada.

Carlos Oliveira afirmou ainda o imperativo de que as empresas avancem para uma “gestão científica”, que passe pelo controlo da oscilação dos custos, pelo acompanhamento permanente do mercado, pela otimização dos seus recursos – desde viaturas a recursos humanos. Para o Diretor da ANTRAM aquilo que trará sustentabilidade ao setor é a preocupação com a eficiência, através de instrumentos que permitam controlar a informação e medir em tempo real a rentabilidade das empresas.

No seguimento daquela intervenção, Rui Novais, da ABMN, abordou algumas das ferramentas de controlo de custos e apoio à gestão presentes no software aTrans. Indo de encontro à necessidade de acompanhamento das oscilações de custos e da monitorização contínua da rentabilidade das empresas, foram explorados instrumentos como o Painel de Controlo de Custos ou de controlo de abastecimentos, bem como controlo e análise da rentabilidade das viagens e serviços.

Se não foi uma das 50 empresas de transportes que assistiu a este webinar em direto,a ABMN, detentora do TMS aTrans, disponibiliza o acesso aos conteúdos online, através do link: https://lnkd.in/dA_dP2W3.

PALAVRAS-CHAVE