Ver todas

Back

Quem disse que a Spies Hecker só pinta automóveis?

2 Fevereiro, 2021
1394 Visualizações

Para pintar a sua primeira obra de arte ao ar livre de grande escala, designada Solar Radiance, o artista contemporâneo Ricardo Paniagua, que vive em Dallas, no Texas, utilizou a tinta de repintura auto da Spies Hecker, uma das marcas de repintura global da Axalta.

A Solar Radiance inclui três misturas perfeitas de amarelo, turquesa e cinzento que Ricardo Paniagua misturou à medida. Aplicou a Base Bicamada 293 Permacron da Spies Hecker, uma base bicamada para repintura de veículos que está disponível em regiões onde a legislação relativa a COV não proíbe a sua utilização. Na UE, ao abrigo da legislação em vigor em matéria de COV, a sua utilização está limitada a acabamentos industriais e outras aplicações especiais. Para proporcionar ao hipercubo um acabamento brilhante perfeito, Ricardo Paniagua utilizou depois uma base para verniz de alto brilho compatível com COV que é versátil e resistente às intempéries, mas que não está disponível na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

“Para as minhas escolhas de cores, inspirei-me na mitologia védica, que tem a sua origem na Índia,” afirmou Ricardo Paniagua. “O amarelo vibrante representa Júpiter, enquanto o turquesa simboliza o planeta Mercúrio. O cinzento-escuro ilustra Ketu, um nodo lunar descendente que é muitas vezes referido como o planeta sombra. É importante que as cores se destaquem e a tinta da Spies Hecker permitiu isso. A utilização desta tinta fácil de usar numa aplicação industrial permitiu-me obter o padrão absoluto mais elevado possível em termos de pintura de extremidades duras.

Monika Weil, Colour Services Manager da Axalta na região EMEA, afirmou, “O amarelo vivo e o turquesa não são necessariamente escolhas de cores óbvias para automóveis de passageiros e veículos comerciais, mas existe essa opção. Basta olhar para esta obra de arte incrível para ver o impacto que o acabamento certo pode ter. Estamos muito felizes por termos dado um pequeno contributo para esta fantástica obra de arte e desejamos a Ricardo muito sucesso na criação da sua coleção de esculturas ao ar livre. Estamos ansiosos para ver o que pode criar com os produtos da Spies Hecker.”

Solar Radiance demorou seis meses para ser criada e foi encomendada por Canyons at Cimarron em El Paso, um centro de estilo de vida moderno que combina trabalho, vida e prazer. Solar Radiance estará em exibição permanente ao público como parte do programa de arte pública do Canyons at Cimarron.

A Solar Radiance mede 1,82 m de altura, largura e comprimento e foi construída com uretano em aço, que confere à base da estrutura muita resistência à água e às intempéries. “Realizei uma pesquisa e um trabalho de desenvolvimento cuidadosos no meu estúdio, mas tornou-se rapidamente evidente que os produtos versáteis da Spies Hecker eram ideais para pintar esta obra de arte, a primeira obra da minha nova coleção de esculturas ao ar livre, uma vez que proporcionariam uma vasta gama de cores bonitas e, principalmente, durabilidade,” declarou Ricardo Paniagua.

PALAVRAS-CHAVE