Ver todas

Back

“Queremos estar cada vez mais presentes no mercado português”, Félix García, Cromauto

14 Novembro, 2024

Félix Moreno García, da Cromauto, avalia a presença da empresa, especialista em repintura auto, na 9.ª edição da Expomecânica, que decorreu entre 8 e 10 de novembro, na Exponor.

Qual o balanço que fazem da participação da vossa empresa na Expomecânica 2024?

Decidimos, em 2023, que tínhamos que estar nesta feira em 2024, porque estávamos a ver que em Portugal o mercado está a ter as mesmas necessidades de tintas de alta qualidade mas mais baratas, e que as oficinas deveriam saber que existem tintas de alta qualidade às quais ainda não tinham acesso através dos distribuidores habituais.

Que novidades ou que destaques tiveram no vosso stand durante esta Expomecânica?

Apresentámos duas novidades que estão a ter uma grande aceitação nas oficinas de pintura de automóveis, ambas as novidades chegam para se poder trabalhar nas oficinas sem usar calor na cabine de pintura. A nossa nova plataforma UHS da família 440/445/449, um primer de alta espessura mas que pode lixar em 30 minutos sem necessidade de calor, por outro lado, o nosso novo verniz 4400 UHS SUPREME, que com os seus 4 catalisadores permite envernizar sem necessidade de calor, em 30 minutos está livre de poeira e em 1,15 horas pode até polir. Com estes dois produtos eficientes, os visitantes puderam constatar que estamos na vanguarda das necessidades da oficina, e claro, falámos também sobre a nossa pintura automóvel, onde os custos são muito, muito económicos, garantindo excelente colorimetria, velocidade de secagem e simplicidade na aplicação.

Do contacto com os vossos clientes e de todos os profissionais do pós-venda que visitaram o vosso stand, com que ideia ficaram sobre o momento atual do mercado pós-venda em Portugal e as perspetiva para o futuro?

Temos a certeza de que as oficinas portuguesas procuram novas marcas de pintura que lhes ofereçam preços muito competitivos, mas sempre à procura de grande qualidade. Mostrámos-lhes que a distribuição que os serve tem informações sobre a Cromauto e que certamente terão todo o gosto em fornecer. Com uma vasta gama de produtos como o oferecido pela Cromauto, sabemos que é uma questão de tempo até que a oficina ganhe confiança na Cromauto e temos a certeza que, tal como nos aconteceu noutros países como Espanha, hoje o nosso o volume é muito importante e isso será uma realidade em Portugal em breve.

Pretendem voltar a marcar presença na edição de maio de 2026?

Queremos estar cada vez mais presentes no mercado português e por isso não descartamos estar novamente na Expomecânica numa próxima edição. A verdade é que estamos muito felizes com os contactos que temos recebido nesta última edição e por tudo isto nos agrada. Quero agradecer a todos os que compareceram no stand da Cromauto.

PALAVRAS-CHAVE