A TecAlliance e a Tips4Y dinamizaram, em Lisboa, um workshop interativo
para preparar o futuro da informação técnica.
Intitulado TecRMI User Group, o workshop teve o objetivo de escutar as necessidades reais das oficinas independentes, com base nas suas atividades diárias e de acordo com as exigências futuras.
O evento foi liderado por Christian Bergmann, Vice President Data Manager RMI, e Leon Dols, Product Owner TecRMI, que já iniciaram esta ronda com os primeiros grupos de utilizadores TecRMI na Alemanha, Áustria e Suíça.
Trata-se de uma sessão de trabalho muito prática e interativa, onde se identificam questões verdadeiramente cruciais no âmbito da informação técnica que os profissionais precisam de garantir na resolução dos mais diversos desafios operacionais e técnicos.
Ciente da adequação de resposta a todas as necessidades identificadas, a equipa TecRMI apresentou diversas funcionalidades bem como a sua mais recente plataforma TecRMI Service Book, que já está disponível em Portugal. Esta solução permite aceder ao histórico dos serviços realizados, recalls ativas e boletins de serviço, garantindo que a manutenção é realizada conforme as especificações OE. Após conclusão, os trabalhos de manutenção podem ser documentados de acordo com as normas legais no livro de manutenção digital do fabricante.
Todos os participantes valorizaram bastante a partilha de conhecimento e o debate de ideias em que participaram, sabendo que há total disponibilidade para uma melhoria contínua e que já hoje dispõem de opções concretas para as suas dificuldades.