Ver todas

Back

Recomendação Diesel Technic para a substituição do módulo de dosagem

27 Novembro, 2020
298 Visualizações

Na substituição do módulo dosagem (AdBlube) não esquecer que deve substituir sempre as mangueiras e cabos associados, segundo informação a Diesel Technic.

Como um componente importante do sistema de limpeza de gases de escape que possibilita reduzir as emissões de óxido de azoto em até 90%, o módulo de dosagem injeta individualmente a mistura água-ureia (AdBlue) de forma comprimida no sistema de escape. A quantidade injetada depende da rotação do motor e da carga do veículo. AdBlue é composta de 32,5% de ureia de alta pureza e 67,5% de água desmineralizada.

Dicas & truques:

A limpeza dos gases de escape através da tecnologia SCR (selective catalytic reduction, redução catalítica seletiva) reduz as emissões de óxido de azoto. Para este processo, o agente redutor AdBlue é injetado no tubo de exaustão. Quando exposta ao calor, esta mistura produz amónia, que converte as emissões de óxido de azoto em azoto (N₂) e água (H₂O).

Quando houver substituição do módulo de dosagem, todas as mangueiras e cabos associados também devem ser substituídos. Além disso, é importante certificar-se de que os cabos e os plugues elétricos estejam limpos e firmemente conectados.

PALAVRAS-CHAVE