A RedService, rede de oficinas multimarca do Grupo Leirilis, que já integra 20 oficinas, realizou recentemente, em Ílhavo, a 2.ª Convenção no qual revelou as suas novas apostas para 2018.
Inicialmente, foi apresentado o plano de formação para o próximo ano, pois o objetivo é dotar os parceiros de competências que antecipem as necessidades do mercado; foi focado ainda o cartão de fidelização RedService que a Rede oferece ao consumidor final e as vantagens que daí advêm, tanto para a oficina, como para o consumidor.
De seguida, foi dada a conhecer a estratégia de marketing para o próximo ano. Não esquecendo que o consumidor final é a chave de sucesso e é nele que as oficinas se devem focar, o web marketing ganha assim um lugar de destaque na estratégia global, onde todos os meses as campanhas lançadas são comunidades nas redes sociais, e através de e-mail marketing.
Seguiram-se a exposição dos novos protocolos com outras empresas, que visam potencial o negócio das oficinas aderentes à Rede RedService. Passamos a nomear as empresas: RedWaste, ExpressGlass e NSA.
Com a RedWaste, empresa de gestão global de resíduos do Grupo Leirilis, os parceiros tomaram conhecimento dos serviços que têm ao seu dispor. Destes serviços destacam-se o diagnóstico ambiental, o relatório, a proposta de implementação, o plano de monitorização e a atualização com a legislação em vigor. Foram ainda apresentados alguns produtos que auxiliam na otimização do trabalho da oficina, como equipamentos para a gestão de resíduos e ainda se apresentaram as máquinas de limpeza por ultrassons, que devido ao seu elevado custo de aquisição, é disponibilizada uma modalidade de aluguer das mesmas.
A ExpressGlass, empresa dedica em exclusivo, à substituição e reparação de vidro auto em veículos ligeiros, camiões, autocarros e máquinas, contou com a presença de Manuel Silva e Mauro Furtado, que apresentaram os serviços prestados pelas lojas, bem como as vantagens para o consumidor final. Terminaram a sua apresentação com a exposição da parceria com a RedService, explicando o seu funcionamento e benefícios para ambas as partes.
Pela Gras Savoye NSA estiveram Sofia Cruz e João Dias. A GS NSA presta um serviço destinado exclusivamente, aos profissionais do ramo automóvel que transferem para a GS NSA a gestão e responsabilidade da garantia das viaturas que comercializam. Além de apresentarem em que consistia o protocolo, os dois representantes explicaram, ainda, quais os procedimentos que as oficinas RedService devem tomar.
Por último, foram apresentadas as novidades e tendências de mercado, contando com a presença da Goodyear e Bosch.
Em termos de produto, a grande novidade é a parceria construída com Goodyear Dunlop. As oficinas RedService vão ter ao dispor os pneus da Goodyear e da Debica (marca budget do grupo), o que lhes permite alargar o número de serviços oferecidos ao consumidor final e assim, aumentar a taxa de fidelização / retenção de clientes, potenciando o seu negócio.
Relativamente às tendências de mercado, foram apresentadas por Rui Silva, diretor aftermarket da Robert Bosch, que falou dos desafios e oportunidades que as oficinas vão enfrentar no futuro, com o aparecimento dos veículos conectados, e com as novas motorizações híbridas e elétricas. Ademais, foi ainda dado a conhecer, alguns serviços (“Connected Cloud Service”, “Car Drive Portal” e o “Connected Workshop”), que a mesma se encontra a desenvolver, no âmbito da conectividade automóvel.