Revista Pós-Venda
MercadoNotíciasAudi em destaque no relatório de fiabilidade anual da Dekra
Dekra

Audi em destaque no relatório de fiabilidade anual da Dekra

por

A Audi venceu cinco categorias no relatório de fiabilidade da Dekra de 2018, referente a automóveis usados. Cumulativamente, o A6 conquistou o título “Best of All Classes” pela terceira vez consecutiva, tornando a Audi no construtor automóvel mais bem-sucedido na avaliação deste ano. O relatório, baseado em quilometragem, faculta aos potenciais compradores de carros usados informações detalhadas sobre as falhas típicas dos modelos. 

DekraO relatório da Dekra é o resultado da avaliação de dois anos de testes em cerca de 15 milhões de inspeções, num total de 522 modelos repartidos por nove categorias. O Audi A1 superou 64 concorrentes para ganhar a categoria dos “Citadinos/Utilitários”.

Com um total de 59 modelos, na categoria dos “Familiares compactos” o vencedor foi o Audi A3. Já o Audi A4 ganhou entre os “Familiares”, enquanto o Audi TT triunfou no segmento dos “Desportivos/Cabrios”. Na categoria dos “Executivos”, o vencedor foi o Audi A6, que também se sagrou, pela terceira vez consecutiva, como o modelo com melhor classificação absoluta.

Peter Mertens, Membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento Técnico da Audi AG, recebeu os seis prémios das mãos de Erik Wakolbinger, Vice-Presidente de Vendas da Dekra SE. “Este excelente resultado comprova a elevada qualidade e fiabilidade dos nossos modelos”, destacou Mertens. “Como vencedor absoluto, o Audi A6 realça pela terceira vez consecutiva a nossa qualidade premium na categoria dos executivos. Estamos confiantes de que o sucesso do modelo atual também será extensível à próxima geração desta gama”.

Com uma avaliação baseada na quilometragem, o relatório da Dekra descreve principalmente falhas relevantes para a avaliação de automóveis usados. O número de problemas detetados tem apenas em consideração o veículo, e não os que podem ser atribuídos ao proprietário, como o estado dos pneus ou das escovas limpa-vidros. Esta entidade analisa as falhas detetadas em quatro intervalos de quilometragem, no ciclo entre zero e 200 mil km.

De forma a garantir a fiabilidade dos resultados apresentados, no relatório final só constam modelos dos quais os inspetores da Dekra examinaram pelo menos 1000 unidades de cada, dentro de um dos quatro intervalos de quilometragem. O modelo que atinge a melhor pontuação no Dekra Fault Index (DFI), no geral dos quatro escalões de quilometragem, é o vencedor da categoria. O Audi A6 foi o vencedor no relatório de 2018, com um DFI de 94,6 por cento.

Os resultados completos estão disponíveis em www.used-car report.com.

Nº de visitas: 76 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com