Ver todas

Back

“Nunca antes o mundo contou com tantos dispositivos inteligentes conectados e há que saber tirar partido disso”, Rui Mesquita, RM-Oil

RM-Oil aposta, em 2025, em consolidar a marca de lubrificantes IGOL, que representa, no aftermarket Português. Assim o explica Rui Mesquita, ao fazer uma retrospetiva de 2024 e revelar a estratégia da empresa para este ano. 

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram?

Acreditamos que foi um desafio conseguir manter um crescimento sustentável em 2024, onde foi necessário alinhar estratégias que foram tomadas durante o ano e que serão continuadas em 2025. A consolidação da marca de lubrificantes IGOL representada pela a RM OIL em Portugal está acontecer e no contexto atual, em que as empresas enfrentam desafios constantes e procuram oportunidades de crescimento, foi essencial compreender as necessidades reais dos nossos clientes para as solucionar e nos focar na satisfação total e na fidelização à marca IGOL.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?

Evoluiu de forma positiva nomeadamente impulsionado pela crescente procura de lubrificantes premium e de alto desempenho como são os da IGOL, para as motorizações da nova geração. Além disso, a evolução dos motores trouxe desafios para o mercado nomeadamente com avanços na tecnologia que também está a impulsionar o setor dos lubrificantes à medida que os fabricantes adaptam formulações para satisfazer os requisitos únicos para os novos motores dos fabricantes automóveis.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?

Não as principais, mas sem dúvida a digitalização e a sustentabilidade. Pensamos que, à medida que entramos em uma era de inovação acelerada,  stas tendências não apenas refletem a evolução contínua, como o processo da digitalização passou já por um rápido crescimento em escala global. Nunca antes o mundo contou com tantos dispositivos inteligentes conectados e há que saber tirar partido disso. Ao comprometermo-nos com a digitalização e a sustentabilidade, a RM OIL tem em mente que não é um investimento em algo que não faz sentido ou que signifique uma perda. Trata-se de um compromisso com uma ação que irá preservar o atual sistema de consumo que o sustenta enquanto empresa, e tornando-a ainda mais rentável com a redução significativa de custos.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

A estratégia é mantermo-nos fieis aos nossos princípios. Cumprir com rigor e determinação os objetivos definidos.

PALAVRAS-CHAVE