Ver todas

Back

S. José Pneus apresentou gama BKT na Demoagro 2025

29 Maio, 2025

A S. José Pneus faz um balanço positivo da sua participação na Demoagro 2025, evento de demonstração agrícola da Península Ibérica, que decorreu entre os dias 20 e 22 de maio, em Medina del Campo, Valladolid, onde a empresa marcou presença com os pneus BKT.

Durante três dias, a Demoagro 2025 proporcionou um ambiente onde os profissionais agrícolas puderam testar, em condições reais, as mais recentes inovações tecnológicas em maquinaria agrícola. A equipa de Engenharia de Campo da BKT, em conjunto com a S. José Pneus, realizou demonstrações com tratores John Deere, destacando as vantagens da tecnologia VF (Very High Flexion) em comparação com a IF (Increased Flexion).

Os resultados validaram ganhos significativos, explica a S.José Pneus, evidenciando uma pegada mais larga, menor compactação do solo e maior tração para os pneus BKT com tecnologia VF. As demonstrações confirmaram que os pneus BKT com tecnologia VF oferecem benefícios tangíveis em termos de tração, proteção do solo e eficiência operacional, traduzindo-se diretamente em maior rendimento e sustentabilidade para os operadores agrícolas. Em contrapartida, os pneus IF mostraram-se mais adequados para terrenos mais duros e operações mais exigentes. Estas ações permitiram aos visitantes avaliar, em contexto real, o desempenho e a versatilidade das diversas soluções BKT, reforçando a confiança na qualidade dos produtos distribuídos pela S. José Pneus.

No seu stand, a S. José Pneus apresentou uma seleção representativa dos melhores produtos da gama BKT, com especial ênfase no novo Agrimax Proharvest. Este pneu, com tecnologia VF, oferece maior capacidade de carga e menor compactação do solo, estando já preparado para a nova geração de ceifeiras-debulhadoras de maior dimensão. Segundo a equipa da S. José Pneus presente no evento, “esta edição da Demoagro foi particularmente importante para fortalecer a nossa ligação com o mercado ibérico, num momento em que a tecnologia e a sustentabilidade são cada vez mais uma prioridade para os agricultores”.

PALAVRAS-CHAVE