Na feira Solutrans 2023 em Lyon, a SAF-Holland e a Haldex vão apresentar soluções para os problemas futuros da indústria, entre os dias 21 a 25 de novembro.
Os sistemas de monitoramento de pressão dos pneus das duas empresas, bem como o SAF TRAKr, o eixo elétrico de travagem regenerativa da SAF-Holland, serão destaques no pavilhão 3, stand A015.
A forma como os pneus contribuem para a redução do consumo de combustível é um dos temas focais da Solutrans deste ano, a fim de aumentar ainda mais a sensibilização para o transporte sustentável. SAF-Holland e Haldex estão se conectando a isso em seu estande conjunto. “Tecnologias modernas, um elevado nível de segurança e uma longa vida útil: O Grupo SAF Holland tem mantido padrões elevados para os seus produtos há décadas”, afirma Jean Baghdad, Diretor Geral da SAF-Holland França. “Promovemos desenvolvimentos importantes do nosso tempo com soluções inovadoras. Com os nossos sistemas de monitorização da pressão dos pneus e eixos elétricos, estamos prontos para um futuro sustentável. Estamos ansiosos para apresentar essas tecnologias na Solutrans em Lyon.”
A monitorização da pressão dos pneus será um tema chave no stand conjunto da SAF-Holland e da Haldex. A pressão dos pneus constantemente correta melhora a segurança rodoviária, prolonga a vida útil dos pneus e reduz o consumo de combustível. De acordo com um regulamento da UE, os sistemas serão obrigatórios para todos os veículos recentemente registados na UE a partir de 2024. Já são obrigatórios para todas as novas homologações de veículos desde julho de 2022.
Dependendo dos requisitos, os clientes podem escolher entre dois sistemas. Enquanto o sistema TPM (monitorização da pressão dos pneus) do especialista em freios Haldex monitora a pressão continuamente e avisa o motorista em caso de desvios, a SAF-HOLLAND vai um passo além: o novo SAF TIRE PILOT I.Q. monitora a pressão dos pneus e reabastece automaticamente com ar se o nível cair abaixo do valor programado. Se a perda de pressão for significativa, o condutor é alertado com uma notificação no display da cabine.
O SAF TRAKr, que será outro destaque, apoia novas soluções de mobilidade. A SAF-HOLLAND projetou e desenvolveu o eixo elétrico para apoiar a mobilidade elétrica. Usa travagem regenerativa para reduzir o consumo de combustível e as emissões de todo o veículo. A energia cinética do reboque é convertida em energia elétrica por uma unidade geradora de alta tensão instalada centralmente. A energia gerada desta forma é então utilizada em elementos elétricos, como unidades de refrigeração em veículos frigoríficos.