Ver todas

Back

Safeway Places comprovado pela SGS

26 Novembro, 2020
631 Visualizações

A SGS Portugal confirmou a integridade do equipamento Safeway Places (gerador de ozono), através do desenvolvimento de um conjunto de procedimentos de segurança, bem como a elaboração de uma formação técnica específica para o manuseamento seguro do equipamento, através de uma qualificação disponibilizada para o efeito.

O equipamento Safeway Places foi submetido a ensaios pelo Centro de Testes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e foi comprovada a eficácia de 98% para a desinfeção e eliminação do vírus da Covid-19 no ar, superfícies e materiais. O Safeway Places é um gerador portátil de ozono que elimina a presença do vírus da Covid-19 em veículo automóveis, escritórios, lojas, restaurantes, quartos de hotel, meios de transporte coletivo, superfícies como mesas, cadeira, portas, roupas equipamentos eletrónicos e também da atmosfera de forma segura e eficaz.

Esta solução à base da geração de ozono contrasta com as demais soluções existentes no mercado à base de desinfetantes químicos, prejudiciais à saúde humana.

Rui Dinis, Environment, Health and Safety Manager da SGS Portugal, refere que “o manuseamento desta tipologia de equipamentos incorre em risco graves para os técnicos que os manuseiam, caso não sejam seguidas à risca às recomendações de utilização, por esse motivo, uma formação técnica adequada é fundamental para garantir que, por um lado, o equipamento é utilizado corretamente e sem comprometer a sua eficiência, e, por outro lado, sem colocar em risco os técnicos que o manuseiam. A qualificação ministrada pela SGS Portugal relativamente ao equipamento SAFEWAY Places garante uma aprendizagem completa relativamente ao seu funcionamento, bem como à segurança dos espaços e das pessoas que o irão manusear”.

Diogo Mocho, responsável da Safeway, acrescenta que “os nossos equipamentos são o caminho seguro para os novos tempos, face à pandemia de Covid-19, e por esse motivo, exigem cuidados especiais no seu manuseamento, pelo que aconselhamos uma utilização cuidada e bem informada de acordo com o seu Manual de Utilização. Para além disso, recomendamos aos nossos clientes que recorram à formação técnica disponibilizada pela SGS Portugal para adquirir toda a informação necessária sobre o correto manuseamento do equipamento e também para garantir a sua própria segurança durante a utilização dos mesmos”.

Para além da formação técnica especializada, a SGS Portugal será ainda responsável pela monitorização e controlo dos processos de desinfeção realizados com este equipamento nas mais variadas vertentes. As formações técnicas de manuseamento da SGS Portugal para o equipamento Safeway Places serão disponibilizadas na proposta de aquisição aos clientes Safeway e já se encontram a ser distribuídos por todo o território nacional pela Altice Empresas.

PALAVRAS-CHAVE