Não é só de automóveis novos e futuros lançamentos que vive o Salão de Genebra. Aliás, como é normal todos os anos, este evento é particularmente visado por algumas empresas fornecedoras da indústria automóvel, que apresentam também algumas novidades nas peças, serviços, pneus, entre outras.
Para o novo Alpine A110, a Brembo concebeu maxilas de travões totalmente em alumínio com o acionador do travão de estacionamento integrado. Trata-se de uma estreia mundial que significa um ganho de peso de 2,5 kg, o que é significativa para um desportivo.
A Otto Fuchs fornece as jantes em alumínio forjado de 18 polegadas do A110, enquanto a Sabelt desenvolveu um banco monoestrutura que pesa apenas 13,1 kg, sem comprometer o conforto.
Na área dos pneus, pela primeira vez na exposição de Genebra está o novo protagonista da Firestone, o Roadhawk: construído para durar mais tempo, oferecendo a melhor performance em termos de aderência ao piso molhado, com o selo de qualidade da UE “Classe A” e o melhor em condições de travagem em seco.
A marca de pneus FALKEN lançou neste salão o novo ECORUN A-A, que oferece características de design com economia de combustível e uma distância de travagem em condições de humidade muito melhorada. O nome do pneu e o rótulo da UE sublinham claramente as suas credenciais de desempenho; Um A representa a classe de eficiência de combustível superior, enquanto o outro A é para aderência em piso molhado.
O Salão de Genebra marca a estreia europeia de dois produtos Apollo (Vredstein), o Amazing 4G Eco e Apterra HT2. O Amazing 4G Eco apresenta capacidades de manuseamento melhoradas e coloca a segurança em primeiro lugar com o seu desempenho de travagem em estradas molhadas. As características do Apterra HT2 incluem segurança excepcional em estradas molhadas (etiqueta B em molhado), melhor absorção de choque e redução de ruído, levando a níveis de conforto mais elevados. Ambos os modelos de pneus foram lançados em tamanhos selecionados a 1 de março, com a gama completa a ficar disponível no mercado europeu em abril.
Três quartos dos novos modelos lançados no Salão de Genebra de 2017 utilizam tecnologias fornecidas pela GKN Driveline. Esta empresa, especialista em sistemas de transmissão fornecerá sistemas de eixos laterais de juntas de velocidade constante, eixos de transmissão, soluções de gestão de torque de todas as rodas ou tecnologias eDrive a 74% dos novos carros de produção em exposição.