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Saiba porque a ZF recomenda um checkup à viatura nesta altura do ano

18 Abril, 2017
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Chegados à primavera, a ZF diz que é altura de levar o carro à oficina para um Checkup, pois os efeitos das estações do ano frias nas peças importantes para a segurança são frequentemente subestimados.

Os invernos rigorosos criam danos nas estradas e, consequentemente, nos veículos que aí circulam. Para os especialistas da ZF Aftermarket, uma revisão de todo o chassis, por profissionais no início da época quente, é indispensável. A troca de pneus é a ocasião perfeita para se proceder também à verificação do desgaste das pastilhas e dos discos de travão. Esta inspeção deve de incluir também um teste ao funcionamento, impermeabilidade e durabilidade dos tubos e pinças de travão.

Amortecedores com problemas são um grave risco para a segurança

Um amortecedor defeituoso tem um impacto decisivo sobre o efeito de travagem. A distância de travagem é aumentada, a aderência ao piso nas curvas piora e o perigo de aquaplanagem aumenta. Até mesmo a eficácia das ajudas eletrónicas à condução, como o ABS, é comprometida. Por essa razão, e de acordo com a recomendação clara dos especialistas, os amortecedores e todos os componentes associados devem ser inspecionados, no máximo, após os primeiros 80 mil quilómetros e, a partir daí, a cada 20 mil quilómetros.

Foco nos componentes da suspensão

O frio, a humidade e a sujidade também afetam os componentes sensíveis da suspensão. Um teste a fugas nos foles de borracha das rótulas também devem ser parte integrante do checkup de primavera, assim como uma inspeção minuciosa da barra de direção, do terminal de direção e da barra axial. Além disso, segundo os especialistas da ZF Aftermarket, também se deve inspecionar os foles da caixa de direção e os anéis vedantes. O desgaste destes componentes ocorre gradualmente, prejudicando o comportamento do veículo, sobretudo em situações críticas.

 

Um aconselhamento profissional sobre possíveis riscos para a segurança gera confiança e reforça não só a fidelização do cliente, como também permite à oficina gerar um volume de vendas adicional. Não é demais insistir na importância do checkup de primavera, tanto para o veículo como para a segurança rodoviária. É igualmente indispensável para preservar o valor do veículo.

Satisfação do cliente elevada graças a peças com a qualidade do equipamento original

A ZF Aftermarket contribui para tudo isso através da ampla oferta de produtos com a qualidade do equipamento original: travagem da TRW, amortecedores da marca Sachs, assim como componentes de chassis e direção da Lemförder. Com esta oferta completa as oficinas encontram-se bem preparadas para responder a todas as necessidades de manutenção e reparação. Além disso, a ZF Aftermarket oferece um conjunto completo de serviços: desde formações com componente prática e informações técnicas até aos conceitos de oficinais.

Richard Adgey, Diretor da Gestão de Produto da ZF Aftermarket, explicou: “Os nossos produtos das marcas consagradas Sachs, Lemförder e TRW são sinónimo de qualidade e longevidade. Adicionalmente, oferecemos aos nossos clientes um amplo leque de serviços. Para além de formação e informação técnica, a aplicação ZF Part Finder permite encontrar facilmente qualquer das nossas peças de substituição.”

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