Ver todas

Back

Saint-Gobain Surface Solutions lança iniciativa “Formação na Oficina”

21 Outubro, 2021
432 Visualizações

De modo a dar resposta a uma continua necessidade de formação que existe no mercado das oficinas de colisão, a Saint-Gobain Surface Solutions lança uma iniciativa denominada “Formação na Oficina”.

Esta iniciativa, ainda numa fase experimental, até ao final do ano estará limitada a 5 formações (5 de abrasivos e 5 de polimentos), é um projeto que tem em vista apoiar quer os distribuidores quer as oficinas.

“As ações levadas a cabo pelos distribuidores nos seus centros de formação são manifestamente insuficientes, até porque por questões da pandemia, essas ações continuam para já muito estagnadas. Nesse sentido e porque acreditamos que os fabricantes seja do “paint”  seja do “no-paint” têm um dever institucional perante o mercado que representam de se preocuparem de forma construtiva e séria com a sua evolução e não apenas em atingir volumes de faturação, decidimos contribuir de alguma forma para essa mesma evolução. E a contribuição que podemos dar é ao nível do nosso know how do que fazemos melhor – abrasivos e polimentos”, explica Luciano Freixedelo, recém nomeado Sales Manager da Saint-Gobain Surface Solutions.

Desta forma, para todos aqueles que pretendam obter mais conhecimentos sobre os fundamentos dos abrasivos e do polimento, haverá a possibilidade de receber então formação na sua própria oficina.

As duas formações disponíveis para já serão:
1) Fundamentos dos abrasivos utilizados na preparação da superfície para a  repintura automóvel;
2) Características técnicas das massas de polimento e do clear coat (verniz).

“Cada ação tem um módulo teórico de cerca de 1h30m e um prático de 1h. Embora o intuito seja apenas a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos generalistas sobre os temas, obviamente que a componente prática será lecionada com produtos das nossas marcas Norton e Farécla”, refere o mesmo responsável.

Refira-se que a formação não terá qualquer custo para a oficina e serão entregues certificados de presença em formação válidos para contabilizar nas 35h obrigatórias de formação anual segundo o código do trabalho.

Mais informações e inscrições através do email: luciano.freixedelo@saint-gobain.com.

 

PALAVRAS-CHAVE