Ver todas

Back

Salão Motorclássico na Cordoaria Nacional já no dia 23 de fevereiro

20 Fevereiro, 2024
587 Visualizações

Um dos maiores eventos dedicados ao universo dos automóveis e motos clássicas e desportivas em Portugal, o Motorclássico, está de regresso já na próxima Sexta-feira, dia 23 de Fevereiro, na Cordoaria Nacional.

Ao longo de três dias, o evento juntará mais de uma centena de expositores de vários países, distribuídos ao longo dos cinco pavilhões da Cordoaria Nacional –  assim como das zonas exteriores – abrangendo desde entidades comerciais, que vendem automóveis, motos, livros, peças ou artigos de colecção, a entidades institucionais, como clubes, associações ou museus, fazendo do Salão Motorclássico um evento não só para aficionados do mundo dos clássicos, mas também para o público em geral.

Como já é habitual, serão igualmente assinaladas inúmeras celebrações, este ano dedicadas ao centenário da MG, aos 90 anos do lançamento do Citroën Traction Avant (comummente conhecido como “Arrastadeira”), aos 70 anos da estreia do Mercedes-Benz 300 SL “Asas de Gaivota” e ainda aos 50 anos do popularíssimo Volkswagen Golf e do inovador Citroën CX, com a presença de várias versões especiais dos automóveis comemorados em exposição.

A programação do Salão Motorclássico incluirá ainda as Motor Talks, durante as quais serão realizadas entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio, passeios e concentrações de clássicos, lançamentos de livros, entre outras actividades, das quais se destaca o Cinema Jornal dos Clássicos, que acontece durante os três dias do evento.

Haverá ainda um parque de estacionamento gratuito, junto do Museu Nacional dos Coches, para todos os visitantes que se queiram deslocar ao evento no seu automóvel clássico, promovendo assim a exposição dos seus clássicos junto do público e fomentando o ambiente de partilha que só um evento como este permite criar e vivenciar. Ainda à chegada ao Salão Motorclássico, estará presente o autocarro A.E.C. de dois pisos da Carris, de 1957, que não deixa ninguém indiferente, e dará as boas-vindas a todos os visitantes.

Por fim, e ciente do que esta paixão provoca nas pessoas, principalmente nos mais novos e menos afortunados, o Salão Motorclássico volta a juntar-se ao The Good Drive, um projecto social que irá levar um grupo de crianças e jovens a passear de automóvel clássico até ao evento, proporcionando-lhes uma experiência única e inesquecível e reforçando a crença de que os clássicos são sempre mais divertidos quando partilhados.

Para mais informações, consulte a página do Salão Motorclássico, em www.motorclassico.com.

PALAVRAS-CHAVE