Apesar de já se encontrar em funcionamento há alguns meses, foi hoje oficialmente inaugurado o centro logístico da Sampa Ibérica em Madrid, que faz parte de um plano muito ambicioso da empresa, não só em Portugal e Espanha, mas em todo o mundo.
Num evento muito restrito, a inauguração oficial do centro logístico da Sampa Ibérica em Madrid, contou com a presença do Embaixador da Turquia em Espanha, Burak Akçapar e o Presidente e Diretor Geral do Sampa Group, Tarik Altuncu.
Na ocasião, o Embaixador da Turquia falou um pouco sobre a importância deste investimento, tendo em conta o projeto de expansão que a Sampa tem para todo o mundo e, neste caso, para a Península Ibérica.
Já Tarik Altuncu, aproveitou precisamente para dizer que está em curso um grande investimento da Sampa, que permitirá a este fabricante de peças para veículos pesados, reforçar consideravelmente a sua posição em praticamente todo o mundo.
A empresa investiu na sua presença na Alemanha, Inglaterra, França e região ibérica, com armazéns próprios, estando prevista a abertura de outras presenças logísticas em Itália e Holanda, mas também na América e Singapura.
Em 2021, a Sampa Ibérica atingiu um milhão de vendas, estando previsto duplicar a sua faturação já para este ano. “O nosso projeto prevê atingir os 85 milhões de euros de vendas em Espanha e Portugal até 2031”, referiu Tarik Altuncu, dizendo ainda que “o nosso plano até 2031 é ter 45 armazéns logísticos em todo o mundo, marcando presença em pouco mais de 30 países”.
Atualmente com 13 fábricas de produção de peças para pesados, a Sampa pretende ainda reforçar e crescer o número de fábricas, pretendendo chegar aos 16.000 empregados com o seu plano de crescimento até 2031.