A Scania decidiu alargar o seu serviço de Assistência às Frotas (Fleet Care), que permite aos operadores de autocarros focarem-se integralmente em prestar serviço aos passageiros, enquanto a Scania assegura um serviço de manutenção e reparação atempado.
Este serviço está agora a ser alargado, graças à introdução do Fleet Care com a Garantia do Tempo de Atividade. O novo serviço foca-se adicionalmente na manutenção do tempo de atividade.
Os operadores podem selecionar o tempo de atividade que pretendem manter num determinado período. Os operadores de autocarros urbanos optam, por exemplo, por um tempo de atividade a 100% de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas. AS cania terá portanto de assegurar que os seus serviços de manutenção e reparação são efetuados nos dias úteis ao final do dia e durante a noite, bem como durante os fins-de-semana. Em vez disso, os operadores de serviços ocasionais podem priorizar a época alta do verão como a sua opção de tempo de atividade sazonal a 100%, ao mesmo tempo que limitam os seus compromissos profissionais durante os outros meses.
“Estamos a proporcionar aos operadores uma escolha alargada na seleção das horas que são realmente importantes para eles, nomeadamente aquelas que geram receitas,” refere Claes Åkerlund, Chefe de Conceitos de Serviços Scania. “O serviço pode ser adaptado com precisão às suas atividades e aos períodos em que as suas necessidades operacionais são maiores.”
Cada Fleet Care com contrato de Garantia do Tempo de Atividade será portanto ajustado e debatido individualmente. A Scania deve controlar continuamente o tempo de atividade e compensar automaticamente qualquer desvio em relação aos termos acordados.
Na Scania, o gestor de frota dedicado assumirá a responsabilidade total pelo planeamento da manutenção, as reparações preventivas e os outros tipos de reparações. Terá ainda a seu cargo a supervisão geral da frota do cliente e o planeamento das ações em oficina, de modo a satisfazer os requisitos do tempo de atividade.
“A vantagem para os operadores de autocarros é o facto de eles poderem dimensionar com precisão o tamanho das suas frotas em relação às suas necessidades de transporte, evitando desse modo o dispêndio de um excesso de capacidade como salvaguarda para interrupções imprevistas.”
O Scania Fleet Care com Garantia do Tempo de Atividade está disponível para todas as carroçarias de autocarros com chassis Scania. O serviço Fleet Care foi introduzido pela primeira vez em 2014 e é agora aplicado ativamente em todo o mundo.