Ver todas

Back

Scania apresenta alternativas ao gasóleo na Busworld

29 Setembro, 2017

Na Busworld 2017, em Kortrijk, a Scania – empresa que oferece a maior gama de autocarros movidos a combustíveis alternativos – vai apresentar a sua vasta gama de alternativas ao gasóleo convencional.

À medida que as cidades europeias desenvolvidas impõem cada vez mais restrições aos veículos a gasóleo, estão a ser estudados autocarros movidos a combustíveis alternativos limpos. Atualmente a marca pode fornecer motores para autocarros a gás natural e a biogás, etanol, biodiesel, HVO, bem como híbridos.

Em várias cidades europeias, a Scania foi precursora na transição para tecnologias limpas e hipocarbónicas. Recentemente, forneceu à cidade de Nottingham 53 autocarros de dois andares, que operam a gás, a maior frota do mundo. A cidade britânica de Sunderland seguiu-lhe o exemplo, com a sua própria frota de autocarros de dois andares movidos a biogás. Muitas cidades estão especialmente interessadas na operação a gás, já que o gás é uma solução economicamente sustentável, que apresenta uma menor pegada de carbono, baixas emissões de óxido de azoto e um nível de ruído substancialmente mais baixo.

A produção de biogás pode criar oportunidades de emprego locais e menos dependência da importação e dos ecossistemas onde os resíduos dos residentes fornecem combustível para o transporte.

A Scania está apta a oferecer alternativas a gás para uma vasta gama de autocarros urbanos e excecionalmente também para operações interurbanas. Outras cidades apreciam as vantagens das operações híbridas, especialmente no tráfego suburbano e suburbano-urbano. A tecnologia da Scania nesta área oferece uma economia operacional total sem paralelo.

Na Busworld, a Scania irá mostrar em especial como os seus serviços de manutenção personalizados podem ser fundamentais para otimizar o desempenho económico dos operadores. Recentemente apresentou o Fleet Care, um serviço em que a Scania assume toda a responsabilidade pela manutenção e as reparações, de modo a garantir o mais longo tempo de operação da frota. Graças a monitorização contínua, a Scania pode planificar e executar o trabalho de oficina necessário para manter os veículos em circulação. Enquanto o mundo enfrenta o desafio de cumprir a meta do clima, estabelecida em Paris, de um aquecimento global máximo de 2ºC, os transportes públicos e os serviços de autocarro versáteis estarão na linha da frente. A Scania pretende liderar a mudança para o transporte sustentável.

Mais informações em www.scania.pt

PALAVRAS-CHAVE