Ver todas

Back

Scania apresenta nova gama de camiões (com fotos e vídeo)

24 Agosto, 2016

Este é o resultado de 10 anos de trabalho de desenvolvimento da Scania, num investimento de mais de 2.000 milhões de euros. Foram percorridos mais de 10 milhões de quilómetros percorridos em testes de condução.

A Scania apresentou uma nova gama de camiões, que vai servir para ampliar a sua oferta e agora, graças ao seu exclusivo sistema modular, poderá oferecer mais gamas, conetividade e uma gama completa de serviços que melhoram a produtividade, assim como soluções de transporte sustentáveis, personalizadas de forma precisa para cada tipo de cliente no competitivo sector dos transportes.

A Scania vai renovar por completo toda a sua gama de cabinas com a introdução da nova gama de camiões. Com a série S, a Scania apresenta um novo modelo estrela entre as suas cabinas-cama com piso plano, para os clientes mais exigentes. Primeiro sairá para venda a série R, assim como uma série S completamente nova. No desenho das cabinas teve-se em conta o mínimo pormenor para responder às exigências atuais e futuras tanto dos clientes como dos legisladores, sendo oferecida uma ampla variedade de novas opções para a gama de produtos e serviços Scania. A nova geração de cabinas modulares reflete a identidade e o desenho exclusivos da Scania e é produzida na nova fábrica de Oskarshamn, Suécia.

Na nova geração, a Scania aproveitou a sua experiência combinada na área para a incorporar nos resultados e na informação de centenas de testes de empresa, oficinas de clientes e, por último, embora não menos importante, comentários dos condutores. Quando a Scania desenvolveu as cabinas para a sua nova gama de camiões tinha um ponto de partida claro que devia superar: o popular e merecidamente reconhecido interior das cabinas P, G e R atuais.

A promessa é que os clientes da Scania poderão sempre realizar o seu trabalho de forma rentável e sustentável, independentemente do sector e da área de aplicação. “Trata-se, sem dúvida, do maior investimento nos 125 anos de história da Scania”, declara Henrik Henriksson, Presidente e Diretor Geral da Scania. “Os meus colegas e eu sentimo-nos extremamente orgulhosos de poder apresentar os produtos e serviços que elevarão a Scania a novos patamares no que se refere a quotas de mercado e com que entraremos na próxima década. “Hoje apresentamos não só uma nova gama de camiões, mas também uma série exclusiva e engenhosa de soluções sustentáveis, sob a forma de produtos e serviços que a Scania oferece pela primeira vez no setor e creio que posso afirmar isso com segurança. Centramo-nos firmemente na nossa principal tarefa: oferecer aos nossos clientes as ferramentas necessárias para conseguir rentabilidade num negócio que realmente significa algo para eles, isto é, o seu negócio”.

A nova geração de camiões Scania é o resultado de dez anos de desenvolvimento. Representa os últimos avanços em tecnologia automóvel para camiões de transporte pesado. Além de serviços conectados, a Scania consegue oferecer a melhor rentabilidade total a todos os tipos de empresas de transportes.

A produção dos novos camiões começa de imediato na fábrica de montagem final da Scania, em Södertälje. Inicialmente a marca vai concentrar-se em veículos e serviços para o transporte de longo curso, acrescentando opções adicionais à medida que se forem reajustando mais fábricas da marca e surjam as opções adicionais.

“Por trás desta apresentação há uma enorme quantidade de trabalho de desenvolvimento por parte dos nossos engenheiros”, salienta Henrik Henriksson, Presidente e Diretor Geral da Scania. “O que mais se destaca, obviamente, são as novas cabinas, mas a verdadeira inovação é que estamos a introduzir novas tecnologias, serviços e perspetivas que ajudarão os nossos clientes a ter uma ideia tanto das suas despesas como dos seus lucros. O nosso objetivo é que os nossos clientes possam conseguir uma rentabilidade sustentável, independentemente do tipo de serviço e das condições em que trabalhem. Os veículos dos nossos clientes constituem sempre um elo dentro da visão geral; a Scania consegue isso através da qualidade, da acessibilidade e da ampla gama de serviços físicos ou conectados. A nossa nova gama de produtos e serviços redefine o termo “de máxima qualidade” dentro do sector dos camiões”.

A nova geração de camiões Scania reduz o consumo de combustível em 5%, em média, graças à cadeia cinemática melhorada e às soluções aerodinâmicas avançadas.

A Scania apresentará a sua nova gama em fases distintas, centrando-se nos diversos segmentos do cliente e de acordo com um calendário cuidadosamente planificado. Depois da primeira apresentação na Europa, seguir-se-ão novas apresentações, com mais opções para os clientes, antes de concluir o processo completo com lançamentos simultâneos em mercados fora da Europa. Entre as melhorias que a Scania introduzirá, uma especialmente importante é a redução de 5% no consumo de combustível diesel, graças a fatores como a cadeia cinemática aperfeiçoada e a melhor aerodinâmica.

MOTORES

Na nova gama de camiões Scania, todos os motores Euro 6 dispõem de novos sistemas de controlo do motor e a instalação foi totalmente reformulada. A capacidade de refrigeração melhorada nas novas cabinas oferece a oportunidade de conseguir uma poupança adicional de combustível de 3%, em média, a qual, claro está, tem um impacto positivo na rentabilidade dos clientes. A Scania também vai introduzir uma nova versão do seu motor de 13 litros com 500 CV. Além disso, vai introduzir uma nova função de mudança de velocidades que permitirá que o Scania Opticruise mude mais rapidamente a velocidade de marcha e assegure um impulso quase constante.

Entre os motores de 13 litros há versões com 370, 410, 450 e 500 CV. Nas versões de 16 litros há variantes de 520, 580 e 730 CV. Ao longo do tempo serão também lançadas variantes menos poluentes, movidas a biodiesel, gás natural ou biogás.

O objetivo expresso é que pelo menos 40.000 clientes e eventuais clientes testem os novos veículos em relação com os lançamentos e conheçam a gama completa Scania, que abarca todos os aspetos, desde a otimização da sustentabilidade até ao financiamento, aos seguros e à manutenção. Outros canais são a comunicação online, os meios de comunicação e os aproximadamente 1700 concessionários que a marca tem em mais de 100 países.

A nova geração Scania conta também com airbags laterais, reforçando a segurança, como tínhamos já divulgado (ler mais aqui)

Mais informações em www.scania.pt

 

Veja a galeria de fotos dos novos camiões

 

Veja aqui o vídeo da apresentação oficial que decorreu ontem em Paris:

PALAVRAS-CHAVE