A Scania vai iniciar o lançamento da sua nova geração de camiões ao apresentar as primeiras unidades destinadas ao segmento de longo curso europeu, no dia 23 de agosto.
Esta primeira revelação significa a estreia pública do maior investimento de sempre em novos produtos e serviços Scania, que coincide com a comemoração do seu 125.º aniversário.
A Scania está a lançar a sua nova oferta pregressivamente e em várias etapas e, com um claro enfoque em diferentes setores e segmentos de clientes, seguindo um calendário criteriosamente estabelecido, em que a atual e muito apreciada geração de camiões Scania será vendida em paralelo. A introdução gradual da nova geração começará com camiões do segmento de longo curso europeu, a que se seguirão outras versões .
O denominador comum é que a Scania desenvolveu uma vasta gama de produtos e soluções de serviços adaptados para cada aplicação, que ajudam a reduzir os custos operacionais e de manutenção, bem como a aumentar a disponibilidade operativa do veículo.
A Scania tem por objetivo tornar-se líder no transporte sustentável, pelo que as parcerias com outros agentes do setor e a digitalização desempenharão um papel cada vez mais importante. A sustentabilidade também é um dos enfoques deste novo lançamento, dado ser crucial para a competitividade futura da Scania, dos seus clientes e dos clientes destes.
“Estamos já na fase final de preparação da equipa comercial e de toda a rede de serviços, bem como das unidades de produção europeias. Neste momento, não fornecemos mais informações sobre as muitas inovações que estão por chegar. Mas a minha convicção é que o que a Scania vai desvendar no dia 23 de agosto dará que falar – tanto dentro como fora do setor dos transportes,” declara Christian Levin, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing.